Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá) Nas indicações 364 e 371, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, respectivamente, a revitalização da sinalização horizontal da Rua Nilo Peçanha, em frente à APAE; e a execução de uma lombada na Avenida Ilha do Mel, entre a Igreja Evangélica e a loja “Rei do Piso”, no sentido […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá)

Nas indicações 364 e 371, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, respectivamente, a revitalização da sinalização horizontal da Rua Nilo Peçanha, em frente à APAE; e a execução de uma lombada na Avenida Ilha do Mel, entre a Igreja Evangélica e a loja “Rei do Piso”, no sentido Avenida das Nações Unidas. E na indicação 353, ele sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a execução de pista de caminhada ao entorno da reserva florestal compreendida entre o Tiro de Guerra 05/011 e o Jardim Maringá.

Carlos Roberto da Silva (Nenão)

O vereador – no requerimento 438 –  solicita à Secretaria de Administração, que informe se o Parque Infantil Luiza Lúcia R. Varella, localizado na Praça João XXIII, possui algum guarda que orienta as pessoas a respeito dos brinquedos e fiscaliza a utilização dos mesmos, evitando a destruição do patrimônio público. Já na indicação 369, sugere à Secretaria de Assistência Social, a criação de um Banco de Pessoas para trabalhos voluntários no município. E, por fim – na indicação 370 – sugere à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que sejam implementadas cestas de contenção de lixo dentro dos bueiros, principalmente nos locais mais propensos a alagamentos em período de chuvas fortes.

Dejair Barbosa Melo

No requerimento 433, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, que informe quantos conselhos municipais existem em Cianorte e quais os dias e horários de suas reuniões.

Dirceu Silveira Manfrinato

Através do requerimento 435, o vereador solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe o prazo médio para concessão do alvará de construção aos requerentes e se existe a viabilidade de reduzir esse prazo.

José Aparecido da Silva (Zezão)

Nos requerimentos 436 e 439, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, respectivamente, que informe se existe algum estudo sobre Cidades Digitais e a utilização de câmeras inteligentes juntamente com software específico, a fim de tornar a cidade mais segura; e o porquê não utilizar um sistema digital transparente no agendamento de consultas de especialidades pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de facilitar o acompanhamento por parte da população. Já na indicação 362, ele sugere à Secretaria Municipal de Saúde, que seja feita campanha de orientação sobre o surgimento de problemas oftálmicos devido ao uso indiscriminado de celulares e tablets por crianças cada vez mais jovens.

Marcia Pereira

Através dos requerimentos 440 e 442, a vereadora registra Voto de Louvor e de Parabéns, respectivamente, ao presidente Antenor Campanerutti e demais membros da diretoria da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz, em reconhecimento ao trabalho de doação e amor ao próximo, que desenvolvem em nossa comunidade no acolhimento de nossos menos atendidos pela ‘Rainha da Paz’; e à chefe de divisão da Cultura, Silvana Camargo, e equipe, pela realização da 5ª Mostra de Dança e 1º Festival de Dança de Cianorte, nos últimos dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o qual proporcionou aos dançarinos locais a oportunidade de mostrar seus talentos, e ao público que se fez presente de assistir belíssimas apresentações. E na indicação 368, ela sugere à Secretaria Municipal de Educação, que firme parceria com o Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes, a fim de implantar brigada escolar nos estabelecimentos de ensino municipais de Cianorte.

Santina Buzo

No requerimento 441, a parlamentar reforça solicitação anterior ao deputado estadual Jonas Guimarães, a fim de que gestione junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública, a construção de nova sede para a 51ª Delegacia Regional de Polícia de Cianorte (cadeia pública), transferindo-a para outro local.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

O vereador – no requerimento 443 – solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se existem estudos para melhorias e organização do trânsito na Avenida Goiás esquina com a Rua 19 de Dezembro.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

Através do requerimento 434, o parlamentar sugere ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que efetue obra de recapeamento asfáltico na Rodovia PR-082, no trecho compreendido entre o Rio dos Índios e o Município de Indianópolis. E na indicação 367, ele sugere às Secretarias Municipais de Administração e de Desenvolvimento Urbano, que instalem novos equipamentos de parque infantil ou Academia da Primeira Idade (API) na área em que se encontram instalados alguns equipamentos infantis às margens da pista de caminhada, nas proximidades do Câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Victor Hugo Davanço

Nos requerimentos 444 e 445, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, respectivamente, que informe quais veículos de comunicação recebem verbas de publicidade da Prefeitura para divulgação de campanhas e informações à comunidade, bem como especificar valores mensais de cada veículo de comunicação durante o ano de 2017 e 2018; e se está sendo cumprida integralmente pelo edital do Concurso Público nº01/2018, da Prefeitura Municipal de Cianorte, a Lei Federal 11.738/2008, que institui o Piso Salarial Nacional do Magistério. E, por fim – na indicação 372 –  sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a urbanização da quadra 57, da Zona 01, defronte à Câmara Municipal de Cianorte, em um amplo Passeio Público com arborização, pista de caminhada ecológica, iluminação adequada, viveiro de flores, locais para prática esportiva, espaços de visitação e contemplação, jardins ornamentais, área de leitura, biblioteca e/ou demais equipamentos do mobiliário urbano.

 

Serviço

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte (transmissão das sessões ao vivo)

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *