Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria conjunta Todos os vereadores Através do requerimento 733, os vereadores registram Voto de Parabéns aos servidores públicos pelo seu dia, comemorado em 28 de outubro, assim como à Associação Cianortense dos Servidores e Empregados Públicos (Acisep), pela iniciativa e organização no almoço comemorativo realizado em 27 de outubro, no Centro de Eventos Carlos Yoshito […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria conjunta

Todos os vereadores

Através do requerimento 733, os vereadores registram Voto de Parabéns aos servidores públicos pelo seu dia, comemorado em 28 de outubro, assim como à Associação Cianortense dos Servidores e Empregados Públicos (Acisep), pela iniciativa e organização no almoço comemorativo realizado em 27 de outubro, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori (Dadá).

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

Na indicação 659 – de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço –  o vereador sugere ao Executivo Municipal, a implantação de Parque Infantil nos Bairros Santa Felicidade e Aquiles Cômar. Já no requerimento 728, ele solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se existem estudos para instalação de semáforo na Avenida Maranhão esquina com a Rua Juquiá, na Zona Sete. E na indicação 656, o parlamentar sugere à Supervisão Administrativa do Cemitério Municipal, a execução de dedetização no cemitério.

José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)

No requerimento 731, o vereador solicita ao Executivo Municipal, a varrição nas Ruas Rubi, Diamante, Eunildo Stevanato, Turmalina, Ametista, Topázio, Safira, Zircone, Esmeralda, Água Marinha, José M. da Silva, Maris Domingos, no Jardim Santa Mônica I.

Marcia Pereira (PSD)

A parlamentar – na indicação 653 – sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de duas lombadas na Rua Leonardo Augusto Moreira Bergamasco, no Jardim Atlântico VI.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

No requerimento 736, o vereador solicita à Diretoria de Trânsito, que informe para quando está prevista a efetiva entrega dos novos abrigos para usuários do transporte coletivo da cidade, bem como encaminhe a relação de endereços dos pontos de ônibus onde serão instalados. E na indicação 652, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a mão única na Rua Recife.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)

O vereador – no requerimento 729 – solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que informe o porquê foi retirada a placa de identificação que havia na Estrada Lucas Jamber, se procede a informação de que a estrada será Avenida Lucas Jamber e qual o fundamento legal para a referida transformação. E na indicação 665, o parlamentar sugere melhorias na iluminação do parque infantil do Jardim Universidade, com a instalação de mais dois postes.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

Através da indicação 650, o parlamentar sugere à Secretaria de Meio Ambiente, a poda de árvores (galhos secos e demais que ameaçam cair) no interior do parque infantil Maísa Vilella. E na indicação 651, ele sugere à Secretaria de Educação e Cultura, a ampliação da Escola Municipal Lucia Moro com a construção de novas salas de aula e, dessa forma, que se utilize o salão comunitário Lázaro Machado – no Jardim Universidade – para abrigar novas turmas no próximo ano letivo.

Victor Hugo Davanço (Rede)

No requerimento 734, o vereador solicita ao Executivo Municipal, que emita parecer jurídico sobre a possibilidade de firmar parceria com a empresa que está operando voos comerciais de Cianorte a Curitiba, a fim de que pacientes em tratamento de saúde (SUS) possam ocupar os locais vagos nos referidos voos. Já no requerimento 730, ele solicita à Secretaria de Saúde, que informe a possibilidade de disponibilizar uma ambulância e um motorista para atender os pacientes graves e urgentes, durante o período noturno, no translado do Distrito de São Lourenço às Unidades de Saúde de Cianorte e a ampliação das equipes médicas e de enfermagem para que a UBS de São Lourenço atenda em dois turnos. E nas indicações 657, 660, 662 e 664 sugere ao Executivo Municipal, respectivamente, a construção de estrutura permanente para apresentações, quiosques e demais equipamentos do mobiliário urbano destinado às famílias na Praça Raposo Tavares, bem como a substituição gradual das árvores comprometidas; a implantação de estacionamento no canteiro central da Avenida Allan Kardec defronte ao Corpo de Bombeiros de Cianorte; e o corte árvores na Avenida Europa e nas Ruas Gavião e Jerusalém.

Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *