Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante) Autor do Projeto de Lei 74/2019-B, o qual concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao senhor Luis Carlos Vandressen, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense. O vereador também é autor do Projeto de Lei 77/2019-A, o qual institui o programa ‘Kit Lanche Alimentação’, que consiste no fornecimento de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

Autor do Projeto de Lei 74/2019-B, o qual concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao senhor Luis Carlos Vandressen, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense. O vereador também é autor do Projeto de Lei 77/2019-A, o qual institui o programa ‘Kit Lanche Alimentação’, que consiste no fornecimento de alimentação ao paciente e acompanhante do Sistema Único de Saúde (SUS), transportado a outros municípios para tratamento de saúde. Já no requerimento 803, ele solicita à Secretaria de Finanças, que encaminhe relatório mensal dos valores pagos à empresa Auerbach & Auerbach Ltda – ME, com os respectivos comprovantes de pagamentos – referentes ao pregão presencial nº 264/2017 – contrato nº 1.466/2017 – cujo objetivo é a contratação de serviços de varrição em ruas e avenidas de Cianorte e no Distrito de Vidigal. E na indicação 713, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, o desbloqueio do caminho que era utilizado como via pública de ligação do Bairro Novo Centro à Avenida América – ao lado do Provopar – de forma a permitir pelo menos a passagem de pedestres.

José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)

Autor do Projeto de Lei 74/2019-A, o qual concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao senhor Tochio Itikawa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense. No requerimento 810, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Saúde, quantos pacientes se encontram atualmente na lista de espera por consultas nas áreas de dermatologia, ortopedia, neurologia, angiologia, otorrinolaringologia e outras especialidades; quantas consultas são liberadas mensalmente em cada área; e qual a previsão para atender a demanda. Já no requerimento 811, ele solicita ao Executivo Municipal, que informe qual a quantidade atual de estagiários que prestam serviços à Administração Pública Municipal; qual a quantidade total de vagas para estagiários disponibilizadas pela Prefeitura; e qual a forma em que é feita a seleção dos estagiários que prestam serviços. E na indicação 716, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação de placas de identificação dos pontos de ônibus da cidade, com: número do ponto, nome do logradouro público e os números dos telefones para os casos de emergências e para reclamação do serviço de transporte público.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

No requerimento 808, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, que informe se são realizadas vistorias nas marquises dos prédios comerciais, principalmente, de prédios antigos.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)

O vereador – na indicação 719 – sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a execução de ciclovias às margens da Rodovia PR-082, no trecho compreendido entre as futuras instalações da Facec e a Estrada da Bica.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

No requerimento 802, o parlamentar solicita à Secretaria de Esportes, que informe se o órgão é responsável pelo agendamento e liberação da utilização do Campo de Futebol João Uzelotto Filho – Prudentino – na Zona 3 e, em caso de resposta negativa, que sejam tomadas providências para que o serviço seja executado pela Secretaria. Já no requerimento 805, ele solicita à Secretaria de Assistência Social, que informe se foi solicitado à Fundação Nacional do Índio – Funai, o posicionamento sobre os índios colocarem suas crianças para pedirem dinheiro nos semáforos da cidade.

Victor Hugo Davanço (Rede)

Através do requerimento 814, o vereador registra Voto de Parabéns ao Cianorte Futsal, pela conquista do Pentacampeonato Paranaense de Futsal Feminino; bem como à atleta Júlia Melz, que recebeu a premiação ‘Luva de Ouro’, por ser a melhor goleira da competição e à Carol Nega, pivô da Seleção Brasileira e destaque no jogo decisivo. Já no requerimento 797, ele solicita ao Executivo Municipal, que informe se existe fila de espera para atendimento em fonoaudiologia na cidade; para quando está prevista a contratação dos profissionais, aprovados no Concurso Público 01/2018, para a função; e por quais motivos há a contratação de clínicas particulares e não do profissional aprovado no concurso. E na indicação 720, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a instalação de exaustores na cobertura e outros meios para diminuir a temperatura interna nas quadras esportivas da Praça Olímpica.

Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *