CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PREMIA CIANORTE COMO MELHOR GESTÃO DO ESTADO

Cianorte está entre as cidades de maior destaque no Estado do Paraná. A confirmação veio através de uma avaliação realizada pelos Conselhos Federal e Regional de Administração. Utilizando o conceito de cluster, o Índice de Governança Municipal (IGM) comparou e apontou o ranking geral dos grupos das mais bem classificadas em todo o país. De […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PREMIA CIANORTE COMO MELHOR GESTÃO DO ESTADO

Cianorte está entre as cidades de maior destaque no Estado do Paraná. A confirmação veio através de uma avaliação realizada pelos Conselhos Federal e Regional de Administração. Utilizando o conceito de cluster, o Índice de Governança Municipal (IGM) comparou e apontou o ranking geral dos grupos das mais bem classificadas em todo o país. De acordo com o resultado, com o índice de 8,32, Cianorte aparece como a de melhor gestão do Estado, e a 6ª entre os 5.870 municípios brasileiros com até 100.000 habitantes. A classificação utiliza os parâmetros de porte e renda per capita. No Paraná, ainda foram ranqueadas as cidades de Xambrê, Cafelândia, Campo Magro, Palotina, Prudentópolis, Apucarana e Maringá.

Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (26), em Maringá, o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira dama, Fátima Bongiorno, e pelo vice, Beto Nabhan, recebeu a homenagem das mãos do presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Sérgio Lobo. “Essa ferramenta permite aos municípios identificar os resultados em determinadas dimensões ou indicadores, com a finalidade de diagnosticar, nas áreas apontadas pelo Índice, que precisam ser priorizadas ou melhoradas”, destacou o presidente da instituição. “Essa comparação é importante para os gestores buscarem boas práticas e políticas públicas que deram certo em cidades como Cianorte”, concluiu.

“Receber um prêmio como este, é de suma importância para um gestor público, principalmente por se tratar de um órgão federal que está atento às políticas nacionais, contribuindo para diagnosticar as áreas que precisam ser melhoradas”, disse o prefeito Bongiorno. “Ser o primeiro no Estado e o sexto no país mostra que estamos no caminho certo. Transparência e respeito com o dinheiro dos impostos pagos pelos munícipes têm sido uma marca em nossa gestão. Esse prêmio não é meu, é de todos que contribuíram para que Cianorte se tornasse referência estadual”, finalizou. A cerimônia foi acompanhada pelos filhos do prefeito, seus respectivos cônjuges, netas, secretários municipais, chefes de divisões, coordenadores e demais servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *