Considerada regular pelo TCE-PR, vereadores de Cianorte aprovam conta da Prefeitura de 2017

Nesta 34ª sessão ordinária – realizada nesta segunda-feira (4) – foram aprovados, por unanimidade, três projetos de leis, de autoria dos vereadores; sendo um em primeiro turno e dois em segundo turno e redação final. Destaque para o Projeto de Decreto Legislativo 003/2019 – aprovado em primeiro turno – de autoria da Comissão de Economia, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Considerada regular pelo TCE-PR, vereadores de Cianorte aprovam conta da Prefeitura de 2017

Nesta 34ª sessão ordinária – realizada nesta segunda-feira (4) – foram aprovados, por unanimidade, três projetos de leis, de autoria dos vereadores; sendo um em primeiro turno e dois em segundo turno e redação final.

Destaque para o Projeto de Decreto Legislativo 003/2019 – aprovado em primeiro turno – de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, composta pelos vereadores: Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS) – presidente; Marcia Pereira (PSD) – secretária e João Alexandre Teixeira (sem partido) – membro, o qual aprova a conta do Município de Cianorte relativa ao Exercício Financeiro de 2017, considerada regular, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Já os Projetos de Lei 021/2019-C e 054/2019-A – aprovados em segundo turno e redação final – concedem denominação de rua e praça na cidade, respectivamente:

O primeiro – de autoria da vereadora Santina Buzo (MDB) – denomina Travessa Dr. Omar Simão Chueiri, a via pública localizada no Centro Cívico Edno Guimarães, compreendida entre a Rua Princesa Izabel e a Travessa Itororó, na Zona 1. Chueiri nasceu em 1937 e veio para Cianorte em 1962. Trabalhou como assessor jurídico da Prefeitura, promotor de Justiça interino de Cianorte e juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, bem como professor universitário. Faleceu em 9 de fevereiro de 2019, aos 81 anos.

Já o segundo – de autoria do vereador José Aparecido da Silva – Zezão (DEM) – denomina Praça Osório da Silva, a data 02, da quadra 47-AA – Zona 3. Osório nasceu em 1930 e veio para Cianorte em 1960.  Trabalhou como autônomo em máquina de café e em serviços gerais pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP). Faleceu em 10 de junho de 1994, ainda como funcionário da Sanepar, aos 63 anos.

Ausência

Devido à tratamento de saúde em Maringá, o vereador Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania) não esteve presente na sessão.

Agenda

Na segunda-feira (11), às 19h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *