Cresce índice de infestação do mosquito da dengue em Cianorte

Assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte divulgou, nessa sexta-feira (13), o primeiro Levantamento de Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. De acordo com o relatório, o Índice de Infestação Predial (IIP) para o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, como zika e chikungunya, foi de 0,9%. O indicativo é considerado de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cresce índice de infestação do mosquito da dengue em Cianorte

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte divulgou, nessa sexta-feira (13), o primeiro Levantamento de Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. De acordo com o relatório, o Índice de Infestação Predial (IIP) para o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, como zika e chikungunya, foi de 0,9%. O indicativo é considerado de baixo risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que preconiza o limite de até 1%. No entanto, é maior que o resultado do último levantamento de 2022, realizado em novembro, de 0,2%.

O 1º LIRAa foi realizado no período de 09 a 12 de janeiro, com base na visita a 1.532 imóveis, nos quais foram encontrados 14 focos do mosquito, em especial na Zona 03 e na Zona 07, em depósitos de armazenamento de água, latas de tinta, baldes, tambores e lixo reciclável mal acondicionado. Neste ano epidemiológico, que teve início em 1º de agosto de 2022, Cianorte soma 14 casos confirmados de dengue.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *