Dia D de Vacinação contra a Gripe e Sarampo acontece neste sábado

Seguindo a agenda nacional, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (30), o Dia D de Vacinação contra Gripe e Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive dos distritos de São Lourenço e Vidigal, ficarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Dia D de Vacinação contra a Gripe e Sarampo acontece neste sábado

Seguindo a agenda nacional, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (30), o Dia D de Vacinação contra Gripe e Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive dos distritos de São Lourenço e Vidigal, ficarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, para a aplicação das doses. Os imunizantes são destinados para crianças que possuem entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Para receber a vacina, é necessário apresentar os devidos documentos, como a identidade ou o cartão municipal e a caderneta de vacinação. A meta é imunizar 4.748 crianças (gripe e sarampo); 12.301 idosos (gripe); e 5.768 profissionais de saúde (gripe). Do início da campanha até o momento, 3.455 doses contra a gripe foram aplicadas. “No caso da Tríplice Viral, que protege contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, a aplicação ocorre de acordo com a necessidade de regularização da situação vacinal”, explica Aline Soares Leal, chefe da Divisão de Vigilância em Saúde.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *