Diretran proíbe conversão à esquerda entre as avenidas Minas Gerais e Souza Naves

A partir desta terça-feira (23), fica proibida a conversão à esquerda no cruzamento semaforizado entre a Avenida Minas Gerais e a Avenida Souza Naves, na saída para o distrito de Vidigal, independente do sentido. A decisão, tomada pelo corpo técnico da Diretoria de Trânsito (Diretran), visa diminuir o índice de acidentes no local. “A medida tem fundamento em um conceito básico da Engenharia de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Diretran proíbe conversão à esquerda entre as avenidas Minas Gerais e Souza Naves

A partir desta terça-feira (23), fica proibida a conversão à esquerda no cruzamento semaforizado entre a Avenida Minas Gerais e a Avenida Souza Naves, na saída para o distrito de Vidigal, independente do sentido. A decisão, tomada pelo corpo técnico da Diretoria de Trânsito (Diretran), visa diminuir o índice de acidentes no local.

“A medida tem fundamento em um conceito básico da Engenharia de Tráfego, que consiste na redução dos chamados pontos de conflito, que acontecem a partir do cruzamento de dois veículos, em sentidos distintos, pelo mesmo ponto”, explica o chefe da Diretran, Carlos Eduardo de Oliveira. Para auxiliar a implantação da mudança, durante os próximos dias, os agentes de trânsito do Município estarão no local, com trabalhos orientativos, sobretudo nos horários de pico.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *