Em boa fase, Leão passa com tranquilidade pelo Foz e mira primeiras posições

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Fernando Teramatsu O Cianorte Futebol Clube voltou a fazer uma boa apresentação e, diante do seu torcedor, conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paranaense 2023. Na noite deste sábado, 28, o Leão do Vale derrotou o Foz do Iguaçu com tranquilidade, por 3 a 1, em jogo válido […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Em boa fase, Leão passa com tranquilidade pelo Foz e mira primeiras posições

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Fernando Teramatsu

O Cianorte Futebol Clube voltou a fazer uma boa apresentação e, diante do seu torcedor, conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paranaense 2023. Na noite deste sábado, 28, o Leão do Vale derrotou o Foz do Iguaçu com tranquilidade, por 3 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do estadual. O placar, aliás, poderia ter sido mais elástico.

Totalmente dono da partida, o time cianortense ‘deu as cartas do jogo’ e foi superior durante os 90 minutos. Antes de marcar o primeiro gol, o Leão do Vale levou perigo em duas oportunidades, através de cobranças de escanteio. O placar foi aberto logo aos 11 minutos de jogo, quando Joanderson aproveitou rebote de uma finalização de Luiz Fernando e inaugurou o marcador.

Depois do gol, a equipe continuou em cima do adversário e, sete minutos depois, marcou o segundo. Raul Mendes saiu em disparada do meio campo, carregou a bola até a área e ‘deu o gol’ para Luiz Fernando, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu terceiro gol no certame. Antes de ir para o intervalo, o time cianortense ainda meteu uma bola na trave, aos 36 minutos, com Caio Cunha.

Foto: Fernando Teramatsu

Para a segunda etapa, o auxiliar-técnico, Valdir Todinho, que estava à beira do gramado por conta da expulsão do técnico Alexandre Gallo, promoveu quatro mudanças com o objetivo de poupar alguns jogadores do desgate devido à grande quantidade de jogos em poucos dias. Mesmo com as mexidas, o Leão continuou dominando e não demorou para marcar o terceiro. Aos 13 minutos, Joanderson anotou o seu segundo gol na partida.

Em busca de amenizar a situação, o Foz, que se segurava como podia, chegou a diminuir o placar, aos 24, com Ramon, numa das raras jogadas de ataque que a equipe conseguiu executar.

Durante a etapa final, o Cianorte teve, ainda, outras cinco chances para ampliar o placar. João Paulo, goleiro do time da Fronteira, evitou uma goleada com boas defesas.

O Cianorte atuou com: Neto, Hulk (Lucas Franco e depois Rian), Igor Morais, Alex Trindade e Adriano Jr.; Renan Areias, Natham (João Mafra) e Caio Cunha (Gabriel Pires); Raul Mendes (Nicolas), Luiz Fernando e Joanderson.

BAIXA

O lateral-esquerdo, Lucas Franco, que entrou no intervalo na vaga de Hulk, teve que ser substituído pouco tempo depois por conta de uma lesão na posterior. O jogador já apresentava desgaste e, inclusive, havia começado no banco de reservas. Franco passará por exames para detectar a gravidade da lesão.

COMO FICA

Com a vitória, o Leão chegou aos 10 pontos ganhos e, no momento, ocupa a quarta colocação na tabela. A situação, porém, pode mudar dependendo do desfecho da rodada, que acontece neste domingo, 29. Se o Operário Ferroviário vencer o Maringá, em casa, às 16 horas, a equipe vai aos 12 pontos e assume a quarta posição. Desta forma, o Leão voltaria para o quinto lugar.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após jogar cinco partidas em apenas 13 dias, o Cianorte terá um prazo de cinco dias até o próximo compromisso. Na quinta-feira, 02, a equipe visita o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *