Em Cianorte, o sonho de sair do aluguel e habitar o imóvel próprio está se tornando realidade para muitas pessoas. Isto porque, as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno registrado e o projeto de construção de até 70 m², encontram no Teto Solidário, programa da Prefeitura de Cianorte, gestado pela Secretaria de Assistência Social, auxílio com materiais de construção, como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas. A iniciativa, que teve início em julho de 2013 contemplou, nesta terça-feira (29), mais 36 famílias, contabilizando um total de 226. “Este é um programa que idealizamos ainda no início da gestão passada e que vem se mostrando eficaz por garantir dignidade às famílias que mais precisam. Só quem não tem uma casa sabe o quanto pagar aluguel é desgastante e preocupa todos os meses. Sendo assim, entendo que ao disponibilizar esse auxílio, o poder público cumpre seu papel, gerando tranquilidade aos beneficiados e impulsionando o desenvolvimento econômico do nosso município”, pontuou o prefeito Bongiorno. “É importante salientar a seriedade deste projeto. Todos que receberam os auxílios se enquadraram aos requisitos básicos, ou seja, quem recebe é porque realmente precisa”, relatou o vice-prefeito, Beto Nabhan. “Por atender quem realmente requer auxílio, que não hesito em dizer que o Teto Solidário é uma das iniciativas mais importantes e necessárias da atual gestão municipal”, enalteceu a representante da Câmara Municipal, a vereadora Santina Buzo, juntamente com o companheiro de bancada, Dadá. Para a efetivação do auxílio, as famílias passaram por inúmeras avaliações. “Como responsável pelas vistorias, acompanho desde a análise do terreno até a concretização da obra, o que me permite uma visão integral de todo o processo e uma satisfação sem tamanho ao testemunhar cada casa própria edificada”, afirmou o chefe da Divisão Municipal de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva Filho. “Estes são procedimentos básicos que adotamos para garantir a igualdade e a seriedade do Programa”, explicou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia. A ocasião de entrega do certificado aos beneficiários contou com uma benção, ministrada pelo padre Audinei Carrera. Secretários municipais e membros do Conselho Gestor do Programa também estavam presentes. Fonte: Assessoria de Comunicação

Um homem foi morto a tiros, no fim de noite desta quarta-feira (30), em Terra Boa. O crime aconteceu por volta das 23h40, no bairro Cidade Alta, saída para a Vila Rural da cidade. Informações colhidas no local pela nossa reportagem, dão conta que a vítima identificada como Rafael Bernardo, conhecido como “Rafa”, de 25 […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Em Cianorte, o sonho de sair do aluguel e habitar o imóvel próprio está se tornando realidade para muitas pessoas. Isto porque, as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno registrado e o projeto de construção de até 70 m², encontram no Teto Solidário, programa da Prefeitura de Cianorte, gestado pela Secretaria de Assistência Social, auxílio com materiais de construção, como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas. A iniciativa, que teve início em julho de 2013 contemplou, nesta terça-feira (29), mais 36 famílias, contabilizando um total de 226.  “Este é um programa que idealizamos ainda no início da gestão passada e que vem se mostrando eficaz por garantir dignidade às famílias que mais precisam. Só quem não tem uma casa sabe o quanto pagar aluguel é desgastante e preocupa todos os meses. Sendo assim, entendo que ao disponibilizar esse auxílio, o poder público cumpre seu papel, gerando tranquilidade aos beneficiados e impulsionando o desenvolvimento econômico do nosso município”, pontuou o prefeito Bongiorno.   “É importante salientar a seriedade deste projeto. Todos que receberam os auxílios se enquadraram aos requisitos básicos, ou seja, quem recebe é porque realmente precisa”, relatou o vice-prefeito, Beto Nabhan. “Por atender quem realmente requer auxílio, que não hesito em dizer que o Teto Solidário é uma das iniciativas mais importantes e necessárias da atual gestão municipal”, enalteceu a representante da Câmara Municipal, a vereadora Santina Buzo, juntamente com o companheiro de bancada, Dadá.  Para a efetivação do auxílio, as famílias passaram por inúmeras avaliações. “Como responsável pelas vistorias, acompanho desde a análise do terreno até a concretização da obra, o que me permite uma visão integral de todo o processo e uma satisfação sem tamanho ao testemunhar cada casa própria edificada”, afirmou o chefe da Divisão Municipal de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva Filho. “Estes são procedimentos básicos que adotamos para garantir a igualdade e a seriedade do Programa”, explicou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia.  A ocasião de entrega do certificado aos beneficiários contou com uma benção, ministrada pelo padre Audinei Carrera. Secretários municipais e membros do Conselho Gestor do Programa também estavam presentes.   Fonte: Assessoria de Comunicação

Um homem foi morto a tiros, no fim de noite desta quarta-feira (30), em Terra Boa. O crime aconteceu por volta das 23h40, no bairro Cidade Alta, saída para a Vila Rural da cidade.

Informações colhidas no local pela nossa reportagem, dão conta que a vítima identificada como Rafael Bernardo, conhecido como “Rafa”, de 25 anos, estava na área de sua casa, localizada na Rua Mato Grosso, quando uma motocicleta com dois indivíduos, passou em frente a residência e um deles, desceu e se aproximou da vítima, disparando a queima roupa, várias vezes contra o rapaz.

Segundo a sua esposa que estava junto no momento do crime, ele ainda tentou correr, mas caiu ainda ali na área da cozinha. A esposa dele não soube dizer quantos tiros o marido foi alvejado, mas disse que foram muitos. A cena do crime era de execução, com muito sangue pelo chão.

A Polícia civil encontrou 15 estojos de pistola 9mm, deflagrados, o que que pode ser que o rapaz tenha sido alvejado até 15 vezes, vindo a óbito no local.

O corpo dele foi recolhido pelo IML e encaminhado a Campo Mourão para exames de necropsia.

Segundo a Polícia Militar, Bernardo tinha passagem por tráfico de drogas na cidade de Guaíra. Ele residia a pouco tempo em Terra Boa.

Fonte: Noti-cia.com/Fotos: Diego Mendonça
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *