Estão abertas as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Em Cianorte, no próximo dia 27 de agosto (terça-feira), profissionais e representantes de vários segmentos, sejam governamentais ou não, vão se reunir no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), popularmente conhecido como Escola Técnica, para discutir as políticas públicas de assistência social. Isto porque, será realizada a 13ª Conferência Municipal Democrática de Assistência […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Estão abertas as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Em Cianorte, no próximo dia 27 de agosto (terça-feira), profissionais e representantes de vários segmentos, sejam governamentais ou não, vão se reunir no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), popularmente conhecido como Escola Técnica, para discutir as políticas públicas de assistência social.

Isto porque, será realizada a 13ª Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, que vai debater o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas online, por meio do formulário disponibilizado no site do município (http://www.cianorte.pr.gov.br) ou diretamente pelo link https://forms.gle/gLJenmzQ117SqCKo6. O prazo vai até o dia 26 de agosto, podendo ser encerrado com o preenchimento das vagas, de acordo com a capacidade do auditório, que é de 170 pessoas.

A programação terá início às 8h e, entre as atividades, destaca-se a palestra magna, acerca do tema da conferência, com a doutoranda em Serviço Social e Política Social, Claudiana Tavares Sgorlon, assim como a discussão nos três eixos norteadores para a elaboração de propostas, sendo: 1) A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; 2) Política Pública tem que ter financiamento público; e 3) A participação popular garante a democracia e o controle social.

Ao final, serão escolhidas cinco prioridades em âmbito municipal, uma estadual e outra nacional, de cada eixo norteador, bem como o delegado para apresentá-las nas demais etapas da conferência. “Este evento é de suma importância para o debate coletivo das diferentes organizações da sociedade civil, que representam os cidadãos, os usuários dos serviços, os trabalhadores e as entidades de assistência social. Assim, contamos com a participação ampla e democrática”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *