EXCURSÃO TÉCNICA DO TURISMO RELIGIOSO PERCORRE CINCO PARÓQUIAS EM CIANORTE

Integrantes do curso de Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso de Cianorte participaram de uma atividade prática na tarde do último sábado (24). Os 25 alunos fizeram uma visita técnica, que faz parte da grade curricular, nas cinco paróquias do município. Durante o curso, os alunos se dividiram em cinco grupos para escolher o nome […]

  • COMPARTILHE:
Imagem EXCURSÃO TÉCNICA DO TURISMO RELIGIOSO PERCORRE CINCO PARÓQUIAS EM CIANORTE

Integrantes do curso de Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso de Cianorte participaram de uma atividade prática na tarde do último sábado (24). Os 25 alunos fizeram uma visita técnica, que faz parte da grade curricular, nas cinco paróquias do município.

Durante o curso, os alunos se dividiram em cinco grupos para escolher o nome do roteiro, onde cada grupo ficou responsável pela recepção em uma paróquia. O vencedor foi o “Caminhos da Fé Cianortense”. A excursão saiu da Casa da Memória às 14h e visitou primeiramente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde foi recepcionada pelo grupo responsável por apresentar a igreja e contar sua história. Depois, seguiu para a Paróquia São Vicente de Paulo, Paróquia Nossa Senhora de Fátima/Santuário Eucarístico Diocesano, Paróquia Sagrada Família e finalizou na Paróquia Santa Rita de Cássia. No local, o grupo foi recepcionado pelo Conselho da igreja com flores e um café da tarde.

Segundo a coordenadora do Turismo em Cianorte, Ângela Carvalho de Andrade, o objetivo do curso é preparar os alunos para recepcionar visitantes que venham ao município fazer turismo religioso. “Foi uma experiência incrível, pois eles colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante os encontros. Somente cinco cidades do Paraná recebem o treinamento, e Cianorte está entre eles. Em breve, poderemos receber romeiros e aqui eles encontrarão uma equipe preparada para recepciona-los”, pontuou a coordenadora.

O curso, oferecido gratuitamente pela Federação do Comércio do Paraná (FECOMERCIO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com carga horária de 30 horas, se encerra nesta quarta-feira (28).

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *