Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná começa nesta sexta-feira em Cianorte

A Capital do Vestuário receberá entre os dias 31 de maio e 6 de junho a fase regional do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 31, às 19h30, em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Nesta fase regional, cerca 1.500 alunos-atletas de 12 a 17 anos competirão […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná começa nesta sexta-feira em Cianorte

A Capital do Vestuário receberá entre os dias 31 de maio e 6 de junho a fase regional do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 31, às 19h30, em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

Nesta fase regional, cerca 1.500 alunos-atletas de 12 a 17 anos competirão nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, representandoescolas particulares e estaduais de 12 municípios: Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste. Os participantes são divididos em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), tanto no masculino como no feminino. Os vencedores de cada modalidade avançam para a fase macrorregional, que será disputada na cidade de Loanda, de 25 a 30 de junho.

Os atletas e suas respectivas comissões técnicas terão à disposição uma estrutura que inclui atendimento médico, alojamentos, refeitório com três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e transporte para os locais de competição.

O município de Cianorte será representado na competição pelas seguintes instituições de ensino: Colégio Estadual Cianorte, Colégio Estadual Igléa Grollmann, Colégio Estadual Itacelina Bittencourt, Colégio Drummond, Colégio Estadual José Guimarães, Colégio Estadual Primo Manfrinato, Escola Estadual Princesa Isabel, Ceebja, Colégio Estadual Caio Mario Moreira eEscola Estadual de Vidigal.

Os JEPs são organizados pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Prefeitura de Cianorte e Núcleo Regional de Educação.

Para informações sobre o cronograma, programação e resultados dos jogos, basta acessar o site oficial do JEPs: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/ .

Fonte: Martins Neto / Tribuna de Cianorte

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *