Há 19 anos, Cianorte e Corinthians se enfrentavam pela 1° vez; relembre o duelo

Fonte: GMC Online – Fotos: Reprodução/Meu Timão  Após 19 anos de uma partida histórica, o Cianorte Futebol Clube volta a enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil. O jogo, marcado para esta quinta-feira (22), faz os times retornarem ao Estádio Willie Davids, em Maringá, e reacende as memórias dos torcedores que presenciaram a disputa anos atrás. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Há 19 anos, Cianorte e Corinthians se enfrentavam pela 1° vez; relembre o duelo

Fonte: GMC Online – Fotos: Reprodução/Meu Timão 

Após 19 anos de uma partida histórica, o Cianorte Futebol Clube volta a enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil. O jogo, marcado para esta quinta-feira (22), faz os times retornarem ao Estádio Willie Davids, em Maringá, e reacende as memórias dos torcedores que presenciaram a disputa anos atrás.

Relembre como aconteceu a partida que ficou marcada na história dos clubes.

Um confronto vivo na memória

O duelo realizado em 2005 foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano. Diferentemente do formato atual, a equipe classificada era definida após jogos de ida e volta. Por essa razão, o “galático” Corinthians — que se sagrou campeão brasileiro naquela temporada — veio à Maringá para enfrentar o Cianorte, no Estádio Regional Willie Davids. O Leão do Vale do Ivaí, visando maiores arrecadações de bilheteria, não mandou a partida para Cianorte, assim como acontecerá neste ano.

O Alvinegro Paulista era formado por um elenco de grandes estrelas, como Carlos Alberto (campeão da Champions League com o Porto-POR, em 2004), Roger Flores, Tévez e o grande artilheiro Gil. No comando do time, estreava o técnico argentino Daniel Passarella. Do outro lado, com apenas três anos de fundação até então, o Cianorte, comandado por Caio Júnior (técnico da Chapecoense e vítima do acidente aéreo em 2016), fazia a primeira participação na história da competição (ganhou a vaga após o título do interior no Paranaense, em 2004).

Apesar das grandes diferenças, o Cianorte venceu de forma arrasadora, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Édson Santos e Márcio Machado (2x), que anotou um deles de bicicleta. Era um roteiro inimaginável, com cenas capazes de orgulhar os diretores de Hollywood.

Para o jogo de volta, no Pacaembu, a pressão pelo resultado do Corinthians era gigantesca e o Cianorte vinha para tentar uma classificação história, depois de um ótimo resultado no primeiro jogo, difícil de ser revertido. O brilho de Roger Flores e Tévez, porém, acabou com as chances do Leão do Vale, que foi derrotado por 5 a 1, somando uma placar agregado de 5×4 para o Corinthians.

O duelo ficou marcado na memória esportiva de Maringá. Até hoje, o primeiro jogo representa a maior vitória do Cianorte em todo o seu tempo de existência. A segunda partida, um marco para o Corinthians do livramento do que seria uma das maiores vergonhas de toda a história do clube.

Agora, resta ver quem levará a melhor no desempate.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *