Hospital regional: Zeca Dirceu e Franzato levam demanda ao Ministério da Saúde

Fonte/Foto: Assessoria O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) articulou, nesta terça-feira, 11, o encontro no prefeito de Cianorte, Marco Franzato (PSD) com o ministério da saúde. O chefe do Executivo se encontrou com o secretário de Atenção Especializada, Helvécio Miranda Magalhães Junior e com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que apoiou o acolhimento da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Hospital regional: Zeca Dirceu e Franzato levam demanda ao Ministério da Saúde

Fonte/Foto: Assessoria

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) articulou, nesta terça-feira, 11, o encontro no prefeito de Cianorte, Marco Franzato (PSD) com o ministério da saúde. O chefe do Executivo se encontrou com o secretário de Atenção Especializada, Helvécio Miranda Magalhães Junior e com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que apoiou o acolhimento da demanda da conclusão da construção do Hospital.

Na ocasião, Zeca Dirceu reafirmou seu compromisso com a conclusão da obra e com o município. “Já estamos fazendo as tratativas necessárias em busca de recursos para que o hospital comece a funcionar. Vamos concluir o hospital em Cianorte que irá atender toda a região”, afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados.

O Hospital Irmã Benigna, irá atender os 12 municípios da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte). Em março deste ano, Dirceu acolheu o pedido de conclusão do hospital em uma proposta apresentada pelo prefeito Agnaldo Trevisan, presidente da Amenorte e prefeito de São Manoel do Paraná, em um ofício assinado por todos os prefeitos da associação.

Além do hospital regional, Zeca Dirceu também trabalhou junto ao governo Lula pelo retorno dos Programas Mais Médicos e Brasil Sorridente que atenderá alguns municípios da Amenorte por meio do Consórcio Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop). “A saúde pública voltou a ser uma das grandes prioridades do nosso país, voltamos a investir no SUS e Cianorte e região só tem a ganhar com este novo governo”, concluiu o deputado.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *