Leão do Vale sonha com título Estadual e mantém vivo objetivo do acesso à Série C

Por Martins Neto/Massa FM 96.9 Em 2021, o Cianorte FC teve em seu calendário as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. No início daquela temporada, o clube estipulou as seguintes metas: ser semifinalista no Estadual, chegar na terceira fase da Copa do Brasil e conquistar o acesso à Série C. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Leão do Vale sonha com título Estadual e mantém vivo objetivo do acesso à Série C

Por Martins Neto/Massa FM 96.9

Em 2021, o Cianorte FC teve em seu calendário as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. No início daquela temporada, o clube estipulou as seguintes metas: ser semifinalista no Estadual, chegar na terceira fase da Copa do Brasil e conquistar o acesso à Série C.

No entanto, apenas o objetivo da Copa do Brasil foi concluído, onde a equipe chegou até a terceira fase e foi eliminada pelo Santos. No Paranaense, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Londrina, que se sagrou campeão posteriormente. Já na Série D, acabou caindo nas oitavas para o Aparecidense-GO, que também levantou a taça da quarta divisão nacional.

Analisando que os cianortenses foram eliminados em duas competições para equipes que se sagraram campeãs, podemos dizer que o clube “bateu na trave” na temporada passada. Mas, analisando também os resultados, podemos afirmar que, não fosse tantos empates e pontos desperdiçados em casa, o Leão poderia sim ter feito história em 2021:

Em 35 jogos disputados ao todo, a equipe comandada por João Burse venceu 11 (4 no PR/ 2 na CB/ 5 na SD), empatou 15 (5 no PR/ 10 SD) e perdeu 9 (4 no PR/ 2 na CB/ 3 na SD). Foram 28 gols marcados, contra 27 sofridos na temporada.

A vaga na Copa do Brasil não foi conquistada para 2022, justamente por tropeços “bobos” ou até mesmo a falta de sorte em alguns jogos do Paranaense. De acordo com o presidente do clube, Lucas Franzato os pontos que acabaram escapando durante a caminhada foram cruciais.

“Realmente, foi um ano que nós tínhamos falado sobre três objetivos principais: chegar na terceira fase da Copa do Brasil, ficar entre os quatro no Paranaense e o acesso na Série D. Acabamos conquistando sim a terceira fase da Copa do Brasil, que deu uma baita visibilidade pro clube, passando por Paraná Clube, Santa Cruz e acabamos perdendo para o Santos. Tivemos a oportunidade de estar mais de 300 minutos ao vivo para todo o Brasil, tendo uma baita visibilidade. Mas, infelizmente, no Paranaense, por um ponto, acabamos ficando de fora (da Copa do Brasil). Ou se o Coritiba se classifica entre os oito, tiraria o Azuriz e nós estariamos na Copa do Brasil. Ou também se, em qualquer momento da competição, tivéssemos conquistado um ponto a mais. Quando fazemos uma restrospectiva, são vários os pontos que poderiam ter vindo e, por detalhes, acabaram escapando”, disse Lucas.

Enfim, 2021 ficou no passado e agora é hora de projetar os objetivos para a temporada 2022. Este ano, o Cianorte disputará o Campeonato Paranaense e o Brasileirão Série D. E o sonho segue vivo. Segundo Lucas Franzato, o clube quer, no mínimo, chegar nas semifinais do Estadual e, quem sabe, brigar pelo título inédito.  O objetivo de chegar à Série C também segue muito vivo no Albino Turbay.

Para alcançar os objetivos, o clube apostou na manutenção da comissão técnica, liderada por João Burse, e também na reformulação do elenco. Até o momento, 17 reforços já foram anunciados, com destaque para o volante Ralf, ídolo do Corinthians.

“Foi um ano (2021) que, apesar de ficarmos próximos dos objetivos e não termos conquistados todos, com o equilíbrio de sempre, sabemos que, não é quando ganha que está tudo certo e nem quando perde que está tudo errado. Vendo os pontos bons e ruins, ajustando e buscando melhorias, acredito muito que essa sequencia e continuidade vai ser um dos nossos grandes diferenciais para que possamos conquistar os objetivos desse ano, que não são diferentes. Apesar de não estarmos na Copa do Brasil e não termos este objetivo, é ficar entre os quatro do Paranaense e, porque não, tentar lutar pelo título inédito que, claro, que é sempre o nosso sonho, e também lutar por um acesso à Série C”, afirmou o presidente.

A estreia do Cianorte no Campeonato Paranaense 2022 está marcada para sábado, 22, contra o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira.

Foto: Divulgação Cianorte FC

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *