Marco Franzato é eleito presidente do Samu Noroeste do Paraná

Tribuna de Cianorte – Foto: Assessoria  O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, foi eleito na manhã de ontem, 18, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela gestão do Samu Noroeste. A diretoria para o próximo biênio será composta pelo prefeito de Goioerê, Betinho Lima como vice-presidente […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Marco Franzato é eleito presidente do Samu Noroeste do Paraná

Tribuna de Cianorte – Foto: Assessoria 

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, foi eleito na manhã de ontem, 18, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela gestão do Samu Noroeste. A diretoria para o próximo biênio será composta pelo prefeito de Goioerê, Betinho Lima como vice-presidente e prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, como diretor financeiro.

Franzato disputou em chapa única e participou da assembleia online, juntamente com a equipe do Samu Noroeste, em Umuarama. “Agradeço o voto de confiança, a votação foi unânime. A participação de todos os municípios membros é muito importante para o bom funcionamento da administração e eficiência dos serviços prestados pelo Samu. Vamos trabalhar para o avanço e melhoria do consórcio. Conto com o apoio e colaboração de todos os prefeitos para que a gestão seja transformadora para o Samu Noroeste”, comentou Franzato.

Ao ser eleito, o prefeito Betinho Lima enfatizou que “Vamos trabalhar para melhorar ainda mais os atendimentos na região”.

O Samu Noroeste atende 101 municípios, e uma população estimada em um 1,2 milhões, representando 25% dos municípios paranaenses. Através de uma Central de Regulação, são 36 viaturas em atendimento, sendo uma frota de 32 viaturas habilitadas e mais quatro provisórias custeadas pela Secretária Estadual de Saúde (Sesa) para dar apoio aos pontos de pedágios.

Nas 22 bases descentralizadas, os municípios contam com 25 ambulâncias de Unidade de Suporte Básica do tipo (UBS) e sete Unidades de Suportes Avançadas (UTIs móveis). São mais de 400 profissionais condutores, socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos capacitados no atendimento de urgência na área de trauma, clinica, pediatria, obstetrícia e psiquiatria, atendendo em média 200 ligações por dia.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *