Morador de Cianorte, Augusto Aguila é destaque em campeonato de Fórmula Vee

Fonte: Portal da Cidade Cianorte – Foto: Reprodução/Redes Sociais Terra dos novos talentos, a capital do vestuário celebra mais um cianortense que conquista espaço no cenário nacional. Augusto Aguila, de 20 anos, vem se consolidando como grande promessa no automobilismo e ganha destaque nas pistas de Fórmula Vee. Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade Cianorte, o […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Morador de Cianorte, Augusto Aguila é destaque em campeonato de Fórmula Vee

Fonte: Portal da Cidade Cianorte – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Terra dos novos talentos, a capital do vestuário celebra mais um cianortense que conquista espaço no cenário nacional. Augusto Aguila, de 20 anos, vem se consolidando como grande promessa no automobilismo e ganha destaque nas pistas de Fórmula Vee. Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade Cianorte, o jovem piloto contou a trajetória que motiva o atual e futuro sucesso.

Como a maioria das histórias, a paixão de Augusto pelas pistas começou cedo e foi inspirada nos velhos hábitos dos pais. “Desde sempre minha família acompanhou o automobilismo, assistíamos a todas as corridas de Fórmula 1 e eu peguei o gosto”, relata ao Portal da Cidade.

O jovem teve contato pela primeira vez aos sete anos com corridas de kart apenas por diversão, aos poucos, Augusto começou a correr de forma profissional e deu início ao longo histórico de vitórias que, no futuro, viriam a se consolidar na Fórmula Vee. O apoio continuou, agora, com cuidado redobrado e até um certo receio devido aos perigos do esporte.

Augusto e os pais, Adriana e Hélio

Atualmente, Augusto acumula mais pódios do que é capaz de contar. A estreia na temporada 2024 da Fórmula Vee já conta com duas vitórias nas duas primeiras corridas, e é apenas o começo, já que o cianortense ainda tem pela frente sete chances de fazer história nas próximas etapas. E o jovem piloto já tem planos para o futuro.

Augusto Aguila, piloto

Apenas o começo

Foi incrível para uma estréia. Quero ficar no campeonato até o fim da temporada e estarei mais preparado para a próxima etapa, quando tentarei trazer o ouro para o Paraná.

Augusto Aguila, piloto

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *