Motoristas do transporte escolar recebem capacitação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu uma capacitação sobre mecânica básica e direção defensiva aos motoristas do transporte escolar do município. Com uma carga horária de 10 horas, o curso aconteceu nessa segunda (11) e terça-feira (12), na Associação dos Servidores Públicos (ASERC), em dois períodos: matutino, com a parte teórica […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Motoristas do transporte escolar recebem capacitação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu uma capacitação sobre mecânica básica e direção defensiva aos motoristas do transporte escolar do município. Com uma carga horária de 10 horas, o curso aconteceu nessa segunda (11) e terça-feira (12), na Associação dos Servidores Públicos (ASERC), em dois períodos: matutino, com a parte teórica e vespertino com a prática.

A formação foi ministrada para 60 profissionais pela empresa KME Cursos e Treinamentos LTDA – ME, especializada na área. O objetivo foi orientar a equipe sobre a importância da gestão de manutenção, buscando medidas necessárias para a conservação dos veículos, assim como aperfeiçoar os condutores sobre a indispensável direção defensiva, reduzindo os acidentes de trânsito e prevenindo condições adversas.

“A capacitação é essencial para garantir a segurança no transporte escolar. Nosso intuito é preservar a vida e o bem-estar dos servidores e dos estudantes, assim como as condições adequadas da frota”, afirmou o chefe da Divisão de Transporte Escolar, Bruno Eduardo Ferreira. “Agradecemos a todos os servidores que, durante o período de recesso escolar, estão empenhados em aperfeiçoar o atendimento prestado às crianças de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal”, destacou a secretária da pasta, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *