Neste sábado, Dia D de Multivacinação imuniza crianças e adolescentes

Para regularizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, o Ministério da Saúde e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promovem neste sábado (16) o Dia D da Campanha de Multivacinação. Das 8h às 16h todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cianorte, com exceção das unidades […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Neste sábado, Dia D de Multivacinação imuniza crianças e adolescentes

Para regularizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, o Ministério da Saúde e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promovem neste sábado (16) o Dia D da Campanha de Multivacinação. Das 8h às 16h todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cianorte, com exceção das unidades de Vidigal, São Lourenço e Extensão, estarão abertas para atendimento. A única exigência é que os pais apresentem a caderneta de vacinação dos seus filhos.

“É muito importante que todos os responsáveis busquem pela UBS mais próxima de sua casa para atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes, já que essa é uma das formas de aumentar a proteção contra doenças imunopreveníveis”, convida a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Aline Soares de Almeida Leal. Serão ofertados 18 agentes imunizantes que compõe o Calendário Nacional de Vacinação voltados a essa faixa etária. “Nossos profissionais analisarão cada caderneta e realizarão a aplicação das doses necessárias”, completa.

Dentre as vacinas disponíveis estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite). VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Dupla Adulto, DTpA, Meningo Acwy, DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e Influenza.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *