Operação vai fiscalizar estabelecimentos que comercializam fio de cobre

Fonte/Foto: Assessoria A Secretaria de Segurança Pública e as forças policiais iniciaram na terça-feira, 12,  a Operação Conectividade, com mais de 600 policiais empregados em 25 municípios do Estado para fiscalizar 170 estabelecimentos comerciais. O objetivo é combater furtos, roubos e receptações de cabos de cobre. Participam da força-tarefa Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Operação vai fiscalizar estabelecimentos que comercializam fio de cobre

Fonte/Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública e as forças policiais iniciaram na terça-feira, 12,  a Operação Conectividade, com mais de 600 policiais empregados em 25 municípios do Estado para fiscalizar 170 estabelecimentos comerciais. O objetivo é combater furtos, roubos e receptações de cabos de cobre. Participam da força-tarefa Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Até o começo da noite 17 pessoas tinham sido presas em diferentes regiões do Paraná. Também foram apreendidas cerca de 3,9 toneladas de fios de cobre.

A operação é resultado do diagnóstico de um Grupo de Trabalho instituído na pasta para averiguar as causas e consequências do crime. O colegiado estabeleceu três frentes de enfrentamento: intensificação das ações de fiscalização e repressão; ações pontuais de forma simultânea em diversos pontos do Estado; e elaboração de um relatório técnico, definindo diretrizes e protocolos de atuação junto das operadoras para prevenção.

Desde setembro, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 70 pessoas já foram presas pelos crimes de receptação, porte ilegal de armas e tráfico de drogas em todo o Estado. Também já foram apreendidas mais de 8 toneladas de cobre.

Além dos danos materiais gerados às operadoras, esses crimes provocam interrupção momentânea de atividades essenciais, com espaços públicos e privados que ficam sem energia ou internet com o corte dos cabos.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *