Osmar Loss acerta com clube do exterior e Cianorte busca novo técnico

Por Martins Neto (Blog ‘Fala Martins Neto’) Fim da era Osmar Loss no Cianorte Futebol Clube. O técnico, de 47 anos, foi anunciado neste domingo, 24, como o novo comandante do Persepolis Tehran Football Club, do Irã. Após a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, a diretoria do Leão do Vale […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Osmar Loss acerta com clube do exterior e Cianorte busca novo técnico

Por Martins Neto (Blog ‘Fala Martins Neto’)

Fim da era Osmar Loss no Cianorte Futebol Clube. O técnico, de 47 anos, foi anunciado neste domingo, 24, como o novo comandante do Persepolis Tehran Football Club, do Irã. Após a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, a diretoria do Leão do Vale chegou a ter um acordo apalavrado para a permanência do treinador. No entanto, conforme o combinado entre as partes, uma proposta do exterior poderia mudar a situação. E foi justamente o que aconteceu.

“Trata-se do principal clube do Irã. Não havia possibilidade de competir, até pelo fator financeiro. Tínhamos uma permanência apalavrada para a próxima temporada, mas que poderia mudar em caso de proposta do exterior”, afirmou o gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist.

Anunciado pelo Cianorte no início do mês de junho, Loss tinha a missão de recuperar o time cianortense no certame nacional. Apesar do esforço, a equipe não conseguiu se firmar e terminou sua participação na penúltima colocação do Grupo A7. Sob o comando de Osmar Loss, foram seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.  Um aproveitamento de 38,8%.

FUTURO

Agora, a diretoria do Cianorte trabalha na busca por um novo técnico, o que interfere diretamente na montagem do elenco para a temporada 2023. Aliás, o clube não garantiu ‘calendário cheio’ para o próximo ano. Somente a participação na elite do Campeonato Paranaense está garantida.

Porém, caso o FC Cascavel conquiste o acesso à Série C de 2023, o Leão do Vale herdaria a vaga do time do Oeste do Estado na quarta divisão do ano que vem, graças ao índice técnico do último estadual.

A Serpente disputa a segunda fase da Série D diante do Paraná Clube. No jogo de ida, disputado no último fim de semana, em Cascavel, as equipes empataram em 0 a 0. A volta acontece no próximo sábado, 30, às 16 horas, na Vila Capanema.

Foto: Gustavo Milan

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *