Paraná recebe 61 mil novas doses contra Covid-19 para crianças

O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 61.100 vacinas pediátricas contra a Covid-19 da Pfizer. Esta é a 8ª pauta de distribuição para crianças de 5 a 11 anos de idade. A remessa tem previsão de chegada nesta quinta-feira (3), e deve desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Paraná recebe 61 mil novas doses contra Covid-19 para crianças

O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 61.100 vacinas pediátricas contra a Covid-19 da Pfizer. Esta é a 8ª pauta de distribuição para crianças de 5 a 11 anos de idade.

A remessa tem previsão de chegada nesta quinta-feira (3), e deve desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h50, no voo LA-3293. Assim que chegarem no Estado serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A distribuição aos municípios ainda não tem data.

“Em menos de dois meses, desde o início da vacinação de crianças, já alcançamos mais de 53% deste público, mas precisamos alcançar ainda mais, e por isso, as doses pediátricas continuam a chegar. Temos a esperança que todas elas sejam imunizadas com o esquema vacinal completo”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

DESCENTRALIZAÇÃO – Nesta quinta-feira (3) serão descentralizadas 24.648 vacinas da Pfizer. São doses para D1 de adolescentes, doses de reforço e D2 para pessoas que já iniciaram o esquema vacinal. Os lotes serão enviados, por via terrestre, às Regionais de Saúde.

Fonte/Foto: AEN

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *