PEDALADA CULTURAL MOVIMENTARÁ CIANORTE NO DIA DO TRABALHADOR

Em Cianorte, nesta terça-feira (1º de maio), o Paço Municipal Wilson Ferreira Varella será transformado em um espaço de convivência e lazer. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura e da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Provopar, ACIC, RPC e Unipar, promoverá a 4ª edição da Pedalada Cultural. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem PEDALADA CULTURAL MOVIMENTARÁ CIANORTE NO DIA DO TRABALHADOR

Em Cianorte, nesta terça-feira (1º de maio), o Paço Municipal Wilson Ferreira Varella será transformado em um espaço de convivência e lazer. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura e da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Provopar, ACIC, RPC e Unipar, promoverá a 4ª edição da Pedalada Cultural. A programação é gratuita e visa celebrar o Dia do Trabalhador com a população. Entre as atividades que serão realizadas estão o passeio ciclístico, recreação infantil, apresentações de dança, exposição de artesanato e sorteio de brindes, além do Festival CWB de Food Truck, que ocorre simultaneamente.

Para participar, não é necessário efetuar inscrição. A concentração dos ciclistas está marcada para as 8h30 e a largada 9h, sendo que um aulão de alongamento garantirá o aquecimento coletivo para o percurso de aproximadamente 9 km, que terá dois pontos de hidratação com água e frutas.  Com o retorno dos ciclistas ao Paço Municipal, a partir das 10h30, haverá sorteio de brindes cedidos pelos empresários da ACIC, bem como apresentações de escolas e grupos de dança locais, como o Grand Ballet, Máfia do Funk, Puro Agito, Mexa Mais, Uper Crew, Sarah Coelho, Espaço Fitness Karine Meira, Ghetto Absoluto, Trio Parada Dura e roda de capoeira do Mestre Corisco. Além disso, o público também poderá prestigiar o trabalho dos artesãos da ArtCia e haverá atividades especiais para as crianças.

“Todos os cianortenses estão convidados para participar conosco dessa celebração, que une atividade física e valorização das manifestações artísticas locais, em clima de congraçamento e em ambiente familiar”, destaca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, ressaltando que, neste ano, a Pedalada Cultural ocorre no período da manhã. “Nosso objetivo é o de sempre melhorar. Por isso, nesta edição, visando aprimorar o aproveitamento do dia, marcamos o início das atividades às 8h30”, salienta.

 

FOOD TRUCK – Entre o sábado (28) e a terça-feira (1º), o Festival CWB de Food Truck estará em Cianorte, instalado no Centro Cívico, com uma diversidade de opções gastronômicas sob rodas, como hambúrgueres artesanais, churros gourmet, crepes, porções, grelhados, costelinhas barbecue, pizzas em cone, tapioca, sanduíches piadinas, sorvetes, açaí artesanal, chopp artesanal de vários estilos e sobremesas. Além disso, para as crianças, haverá um espaço kids, com mini fusca e brinquedos infláveis. Já para os visitantes de modo geral, todas as noites, a partir das 20h, haverá apresentações musicais com artistas locais, sendo Lucas Carvalho (28/04), Jhef Acústico (29/04) e Orquestra de Viola Caipira (30/04). O horário de funcionamento é das 12h às 23h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *