Plantio de Perobas no Cinturão Verde marca o Dia da Árvore em Cianorte

Os estudantes do Ensino Fundamental que ganharam o Concurso de Poesias alusivo ao Dia da Árvore, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), protagonizaram uma ação especial nessa terça-feira (21). Acompanhados dos colegas de turma e professores, eles realizaram, durante a manhã, o plantio de cinco mudas de Perobas em uma área de recuperação […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Plantio de Perobas no Cinturão Verde marca o Dia da Árvore em Cianorte

Os estudantes do Ensino Fundamental que ganharam o Concurso de Poesias alusivo ao Dia da Árvore, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), protagonizaram uma ação especial nessa terça-feira (21). Acompanhados dos colegas de turma e professores, eles realizaram, durante a manhã, o plantio de cinco mudas de Perobas em uma área de recuperação do Parque Cinturão Verde. No local, também foram dispostas outras 45 mudas semelhantes pela equipe da Brigada Florestal. A iniciativa foi da Prefeitura em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT).

“Foi uma ação simbólica, mas muito especial, já que, assim como as nossas crianças, as árvores representam a nossa esperança em um futuro melhor, pois elas são as responsáveis pelo equilíbrio do nosso planeta, através do controle da temperatura, aumento da umidade do ar, maior controle das chuvas, controle de erosão, manutenção da biodiversidade, entre outras coisas”, pontuou a secretária da SEMMA, Daniela Carrarro Parreiras. A ação ainda integrou a programação do Mês da Árvore no Município, que conta com diversas ações educativas, ambientais e de lazer.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *