‘Poderosas’ defendem liderança da Ouro jogando em casa neste sábado

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Anna Calixto Com o nível de confiança elevado após desbancar ‘todo-poderoso’ Stein Cascavel em pleno Oeste do Estado no último fim de semana, o Guibon Foods/Cianorte Futsal Feminino se prepara para mais um duelo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado, 27, às 19 horas, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem ‘Poderosas’ defendem liderança da Ouro jogando em casa neste sábado

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Anna Calixto

Com o nível de confiança elevado após desbancar ‘todo-poderoso’ Stein Cascavel em pleno Oeste do Estado no último fim de semana, o Guibon Foods/Cianorte Futsal Feminino se prepara para mais um duelo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado, 27, às 19 horas, a equipe defende a liderança do Estadual diante do Galo Futsal, no Ginásio Tancredão, pela quarta rodada.

A vitória por 3 a 2 em cima do Cascavel no duelo antecipado da 5ª rodada pode ter surpreendido muita gente, menos o técnico Cleverson Santana. Sabedor de todo o processo de evolução de sua equipe, o comandante afirmou que já vinha estudando o time cascavelense há algum tempo e que confiava no bom resultado mesmo fora de casa. A vitória marcou o fim da invencibilidade do Stein, que já durava dois anos dentro do Estadual.

“Esse jogo (contra o Cascavel) começou desde o início do ano. O Stein é o time a ser batido, então colocamos dentro do nosso contexto ofensivo um pouco do sistema do time deles, para que pudessemos entender fazendo e, com isso, facilitar um pouco a defesa diante delas. Já vínhamos estudando este adversário há algum tempo. O Stein não perdia para times paranaenses há dois anos, tanto que foi o campeão das duas últimas edições”, explicou Santana.

Passada a euforia da expressiva vitória, agora as ‘Poderosas’ direcionam o foco total para a sequência, em que a grande missão é defender o posto de líder do certame. Com nove pontos ganhos, a equipe lidera a Série Ouro e depende de suas próprias forças para avançar na ponta.

“Temos mais três jogos nesta fase classificatória e dependemos de três vitórias para nos mantermos em primeiro. Vamos enfrentar a equipe de Cantagalo, que é bem dura. Uma equipe que tem um contra-ataque muito forte, com meninas de qualidade individual muito elevada. Temos que trabalhar com humildade, pés no chão e sabendo que será um jogo muito dificil”, concluiu o treinador.

Adversário deste sábado, o Galo Futsal ocupa a sexta posição da tabela com três pontos ganhos. Os ingressos custam R$ 10 e crianças de até 10 anos não pagam entrada.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *