Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta quinta-feira

Os jovens brasileiros do sexo masculino nascidos em 2004, ou seja, que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2022, devem estar atentos ao prazo para o alistamento militar obrigatório, que termina nesta quinta-feira (30). A inscrição pode ser realizada on-line, por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente, na sede da Junta Militar de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta quinta-feira

Os jovens brasileiros do sexo masculino nascidos em 2004, ou seja, que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2022, devem estar atentos ao prazo para o alistamento militar obrigatório, que termina nesta quinta-feira (30). A inscrição pode ser realizada on-line, por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente, na sede da Junta Militar de Cianorte, localizada na Avenida Allan Kardec, 151, Zona 01, que atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

O mesmo prazo também é aplicado aos jovens de classes anteriores que ainda não efetuaram o alistamento para que compareçam à Junta Militar e regularizem a situação. É importante lembrar que, conforme a Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, estar em dia com as obrigações militares é indispensável para candidatar-se a emprego, assumir concursos públicos, obter passaporte ou prorrogação de validade, matricular-se em estabelecimento de ensino, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3637-2267.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *