Prefeitura de Cianorte realiza evento alusivo ao Dia da Consciência Negra

No próximo sábado (20) será comemorado em todo o país o Dia da Consciência Negra. Para marcar a data em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realizam na sexta-feira (19), um evento especial em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, a partir […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura de Cianorte realiza evento alusivo ao Dia da Consciência Negra

No próximo sábado (20) será comemorado em todo o país o Dia da Consciência Negra. Para marcar a data em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realizam na sexta-feira (19), um evento especial em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, a partir das 17h30. Na ocasião, haverá a premiação das crianças matriculadas nas escolas municipais e entidades que venceram o Concurso Cultural e Artístico Pintar e Conscientizar e as apresentações de dança e músicas ligadas à cultura afro.

“Esta é uma data que deve ser lembrada pois é dedicada à inserção do negro na sociedade brasileira e que ainda traz para a agenda pública debates importantes como o racismo, discriminação, igualdade social, inclusão dos negros na sociedade e a cultura afro-brasileira”, comenta Daniely Cristine Resina Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, órgão que esteve à frente do Concurso de desenho que premiará com kits escolares 13 alunos dos 4os anos de Escolas da Rede Municipal, bem como de organizações da Sociedade Civil Organizada que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ainda no mesmo evento, acontecerão apresentações culturais ligadas à cultura negra, como dança típica africana, interpretação de canções de rap, execução de ‘chorinhos’ e demonstração de capoeira. “Buscamos através dessa programação variada demonstrar à população cianortense a riqueza cultural e a contribuição importantíssima do negro na sociedade brasileira. Contamos com a presença de todos neste evento”, convida o chefe da Divisão de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus. A participação é gratuita.

Fonte: Karina Chichanoski | Diretoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *