Prefeitura e Governo do Estado zeram fila para aparelhos auditivos em Cianorte

A união entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cianorte com a 13ª Regional de Saúde, o deputado estadual Jonas Guimarães e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), mais uma vez, garantiu o acesso da população a próteses especiais. Na manhã dessa quarta-feira (25), no auditório do Paço Municipal […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura e Governo do Estado zeram fila para aparelhos auditivos em Cianorte

A união entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cianorte com a 13ª Regional de Saúde, o deputado estadual Jonas Guimarães e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), mais uma vez, garantiu o acesso da população a próteses especiais. Na manhã dessa quarta-feira (25), no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, outras 30 pessoas foram beneficiadas com a entrega de aparelhos auditivos. O programa teve início no ano passado e até o momento já atendeu 186 pacientes, zerando a fila de espera pelos aparelhos.

“É dever do poder público cuidar das pessoas e ampará-las no sentido de providenciar as condições necessárias para que tenham uma vida digna. Por isso, entregamos estes aparelhos como um mérito e direito de quem recebe e não como um favor de quem doa. Este foi um dia muito especial e marcado pela emoção, tanto das pessoas que estão retomando a audição e, consequentemente, a autonomia e autoestima; quanto nossa, por proporcionar essa felicidade”, comentou o prefeito Bongiorno, acompanhado da primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima.

Para cada prótese entregue, foram realizados, previamente, uma série de avaliações com médicos e fonoaudiólogos e exames. “Assim, foi possível definir qual tipo de aparelho melhor se encaixaria em cada um dos beneficiados”, explicou a fonoaudióloga credenciada, Ana Claudia Cossich que, junto a outras profissionais da área, orientou os presentes quanto ao uso, manuseio e higiene do aparelho e, de forma individualizada, realizou a regulagem precisa e personalizada da prótese. “Dentro de um mês, voltaremos a encontrar cada um para avaliar a adaptação”, conta.

A ocasião também foi acompanhada pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo; pelos vereadores Silvio do Pátio e Santina Buzo; pela secretária municipal de Saúde, Michelly Pricinotto; pelo secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na oportunidade representou o deputado estadual Jonas Guimarães; e pela secretária executiva do Ciscenop, Andreia Lemos.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *