Prejudicado por lesão na Série D, Montoya esperar continuar no Cianorte em 2020

Um dos líderes do Cianorte Futebol Clube nas duas últimas temporadas, o zagueiro Montoya, 33, passou por momentos difíceis durante o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Faltando poucos dias para o início da disputa, ele sofreu uma lesão séria na panturrilha direita e acabou ficando fora de combate por cerca de sete semanas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prejudicado por lesão na Série D, Montoya esperar continuar no Cianorte em 2020

Um dos líderes do Cianorte Futebol Clube nas duas últimas temporadas, o zagueiro Montoya, 33, passou por momentos difíceis durante o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Faltando poucos dias para o início da disputa, ele sofreu uma lesão séria na panturrilha direita e acabou ficando fora de combate por cerca de sete semanas e, quando se recuperou, o setor defensivo já estava formado e com boa sequencia de jogos. Recuperado, mas sem contrato com o clube, o jogador segue treinando particularmente para manter a forma e espera retornar para o ano que vem.

“Infelizmente aconteceu (a lesão) às vésperas do início da Série D. Por ser uma competição curta, a lesão acabou me prejudicando. Praticamente não tive oportunidade de participar. Fiquei à disposição no banco somente em três jogos. Comprometeu muito. Infelizmente é um tipo de situação que acontece, não estamos isentos. Desde quando voltei para o clube, nunca tinha tido uma lesão que me tirasse de campo por tanto tempo. Foi um fato novo para mim, mas tirei como lição” diz Montoya em entrevista à TRIBUNA DE CIANORTE.

O contrato do defensor se encerrou com o término da competição nacional. Seu vínculo não foi renovado, mas, de acordo com ele, existe um desejo de ambas as partes para que a parceria siga no Campeonato Paranaense de 2020.

“Sentamos para conversar e achamos melhor não renovar o vínculo. Há um interesse meu e do clube para dar continuidade. Vamos deixar as coisas rolarem até o final do ano e aguardar para ver se daremos essa continuidade ou não. Mas tanto eu como o Cianorte temos a intenção de continuar para o paranaense do ano que vem” revela o zagueiro.

HISTÓRIA

Rodrigo Muttoni, ou simplesmente “Montoya”, possui uma forte ligação com o Leão do Vale. Natural de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, Montoya chegou ao Cianorte em 2004 para integrar as categorias de base do clube. O bom desempenho lhe rendeu uma promoção ao elenco profissional já em 2005.

Com a camisa do Leão, o defensor conquistou espaço e despertou interesse de diversos clubes. Ainda jovem, Montoya vestiu a camisa de times como Marília (SP), Mirassol (SP), Grêmio Barueri (SP), Paraná Clube (PR), Sport Recife (PE), Guarani (SP), Londrina (PR), Atlético Sorocaba (SP), Luverdense (MT), Asa (AL), até voltar ao Cianorte no final de 2017.

Os laços com a Capital do Vestuário, aliás, vão muito além do futebol. Pai de três filhos e casado com uma cianortense, Montoya reside na cidade e é facilmente encontrado pelas ruas.

Fonte/Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *