PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA SE VACINAR CONTRA A GRIPE

Teve início nessa quarta-feira (24), o cronograma especial de vacinação contra o vírus da influenza (gripe), preparado pela Secretaria Municipal de Saúde, para atender os profissionais da educação que atuam na rede pública e privada de Cianorte. Até esta sexta-feira (26), das 8h15 às 12h e das 13h30 às 19h, no Paço Municipal, aqueles que […]

  • COMPARTILHE:
Imagem PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA SE VACINAR CONTRA A GRIPE

Teve início nessa quarta-feira (24), o cronograma especial de vacinação contra o vírus da influenza (gripe), preparado pela Secretaria Municipal de Saúde, para atender os profissionais da educação que atuam na rede pública e privada de Cianorte. Até esta sexta-feira (26), das 8h15 às 12h e das 13h30 às 19h, no Paço Municipal, aqueles que exercematividade em sala de aula ou em ambientes fechados com aglomeração de pessoas e proximidade das relações interpessoais, como os professores, auxiliares, atendentes, estagiários, bibliotecários, entre outros, podem procurar pela imunização.

Para receber a dose, a pessoa deve apresentar um documento de identificação, a carteira de vacinação e a declaração do Ministério da Saúde, devidamente preenchida, em letra legível, além de carimbada e assinada pelo diretor da instituição de ensino. A vacina protege contra três subtipos da doença, sendo a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A; a H3N2 e a influenza B. A exceção fica por conta dos distritos, sendo que os profissionais de São Lourenço e Vidigal devem procurar as próprias Unidades Básicas de Saúde locais, durante o horário normal de expediente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *