Programa “Colo Materno” visará promoção de saúde mental durante maternidade

Assessoria Um projeto dedicado à saúde mental durante a maternidade foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 1, na Câmara Municipal de Cianorte. Em segundo turno de discussão, o Projeto de Lei do Legislativo nº 117/2023, de autoria do vereador Thiago Fontes (União Brasil), que cria o programa “Colo Materno” dedicado a ações de conscientização, incentivo […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Programa “Colo Materno” visará promoção de saúde mental durante maternidade

Assessoria

Um projeto dedicado à saúde mental durante a maternidade foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 1, na Câmara Municipal de Cianorte. Em segundo turno de discussão, o Projeto de Lei do Legislativo nº 117/2023, de autoria do vereador Thiago Fontes (União Brasil), que cria o programa “Colo Materno” dedicado a ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção à saúde mental de mulheres gestantes, parturientes e puérperas, no âmbito do Município de Cianorte, teve aprovação unânime de todos os vereadores.

Conforme o disposto no projeto, o protocolo de atendimento humanizado às gestantes, parturientes e puérperas fará parte de toda rede de saúde de Cianorte. Além disso, o projeto considera o atendimento à mulher em situação de perda gestacional e no parto natimorto, sendo as mulheres, neste caso, consideradas como parturientes.

Na sessão presidida pelo presidente Wilson Pedrão (Republicanos) também foram aprovados em primeiro turno, o Projeto de Lei do Executivo nº 010/2024, autoriza o Poder Executivo a receber parte do imóvel que especifica como antecipação de área institucional de que trata o art. 15 da Lei Complementar nº 176, de 6 de junho de 2022, e dá outras providências; e o Projeto de Lei do Legislativo nº 021/2024, de autoria do vereador Thiago Fontes, que institui o Programa Cianorte da Paz.

O Substitutivo nº 011/2023 ao Projeto de Lei do Legislativo nº 037/2024, de autoria do vereador Afonso Lima (Rede), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de detector de metal manual e catracas em centros de educação infantil e estabelecimentos de ensino da rede pública e privada, teve pedido de vistas da vereadora Professora Neuza Casassa (Podemos), aprovado por unanimidade. O projeto voltará em pauta após três semanas, durante o período das vistas, foi sugerida a realização de uma audiência pública para debater o tema com pais, professores e direção das escolas públicas e privadas de Cianorte.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *