Projeto de emagrecimento e qualidade de vida está com inscrições abertas

Os cianortenses com excesso de peso ou obesidade têm a oportunidade de emagrecer com orientação profissional: o Projeto Na Medida, da Secretaria Municipal de Saúde, está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (18). A iniciativa é voltada às pessoas com idade a partir dos 18 anos e IMC (Índice de Massa Corporal) superior a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Projeto de emagrecimento e qualidade de vida está com inscrições abertas

Os cianortenses com excesso de peso ou obesidade têm a oportunidade de emagrecer com orientação profissional: o Projeto Na Medida, da Secretaria Municipal de Saúde, está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (18). A iniciativa é voltada às pessoas com idade a partir dos 18 anos e IMC (Índice de Massa Corporal) superior a 30. As vagas são limitadas a 30 participantes e os interessados devem fazer inscrição por formulário on-line (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1LBFQufJNCtsXcrCKddj1rvDjxnmCvz6GNXEOKAUmB5QLuA/viewform) ou presencialmente, no Setor de Protocolo do Paço Municipal, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O projeto visa o acompanhamento, orientação e apoio coletivo para melhorar a qualidade de vida, com foco na prevenção das comorbidades associadas ao excesso de peso, como hipertensão, diabetes e dislipidemias. Serão 10 encontros, toda segunda-feira, no período noturno, no auditório da Prefeitura, com equipe multidisciplinar: nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, educadores físicos e fisioterapeutas. A participação é gratuita e o início está marcado para o dia 09 de maio.

“Serão trabalhados temas como alimentação saudável, interpretação de rótulos, exemplos de cardápios, autorresponsabilidade, saúde mental, importância da atividade física, ansiedade e fugas alimentares, diferença da fome e da vontade de comer, musicoterapia, entre outras abordagens. O objetivo é tornar os pacientes autônomos para que consigam realizar boas escolhas alimentares, resgatem a autoestima e melhorem suas perspectivas corporais”, destaca uma das coordenadoras do Na Medida, a nutricionista Milena Costa.
CÁLCULO DO IMC – O IMC é reconhecido como o padrão internacional para avaliar o grau de sobrepeso e obesidade. É calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metro), sendo: IMC = peso / (altura x altura).

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *