Projetos dos vereadores dão novos nomes a prédios públicos de Cianorte

Assessoria Na tarde desta segunda-feira, 20, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos) foram aprovados projetos do Legislativo que concedem denominação a prédios públicos do município, ambos em segundo turno de discussão. A sessão contou com a presença de todos os vereadores do Legislativo cianortense. O Projeto […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Projetos dos vereadores dão novos nomes a prédios públicos de Cianorte

Assessoria

Na tarde desta segunda-feira, 20, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos) foram aprovados projetos do Legislativo que concedem denominação a prédios públicos do município, ambos em segundo turno de discussão. A sessão contou com a presença de todos os vereadores do Legislativo cianortense.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 097/2023, de autoria da vereadora Márcia Pereira (PL), que concede denominação ao futuro Ambulatório de Especialidades Médicas, que está sendo construído com recursos do Governo do Paraná, terá homenagem ao saudoso Dr. Walter Assunção de Araújo. O médico Walter Araújo residiu em Cianorte de 1979 até a sua morte, no início deste ano, onde fez sua carreira na medicina, constituiu família e era conhecido por sua luta em defesa da saúde pública. No plenário estavam presentes familiares do Dr. Walter, sua esposa Isabel, seu filho Rodrigo e amigos, que trabalharam com ele em sua carreira no município.

Também foi aprovado, o Projeto de Lei do Legislativo nº 080/2023, de autoria dos vereadores Afonso Lima (Rede) e Thiago Fontes (União Brasil), que concede denominação ao Canil Municipal como Casa de Passagem 19 de março, foi aprovado em segundo turno, apenas com o voto contrário do vereador Edvaldo “Estância Luana”. A proposta destaca que, o canil, com o tempo, seja considerado apenas um Centro de Triagem e Recuperação de animais abandonados ou que sofreram maus tratos, por isso a nova denominação como Casa de Passagem.

Foram aprovados em primeiro turno de discussão: Projeto de Lei do Executivo nº 084/2023, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar; Projeto de Lei do Executivo nº 085/2023, que autoriza a transposição parcial de recursos entre programas do orçamento da Administração Direta; Projeto de Lei do Executivo nº 086/2023, autoriza o remanejamento parcial de recursos entre órgãos da Administração Direta; Projeto de Lei do Executivo nº 060/2023, que altera o caput do art. 2º da Lei Municipal nº 2.588, de 11 de outubro de 2005; Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 022/2023, de autoria do vereador Rodrigo Rezende (PSD), que altera a classificação de zoneamento de uso e ocupação do solo constante na Lei Complementar nº 177, de 06 de junho de 2022, referente ao Plano Diretor Municipal.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *