Rainha da Paz encerra o ano com mais de 40 mil atendimentos

Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: Reprodução  Com mais de 500 crianças e adolescentes atendidas, a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz encerrou 2022 com mais de 40 mil atendimentos. A entidade assiste 350 crianças de Cianorte e outras 150 do distrito de Vidigal, com serviços de auxílio pedagógico, psicossocial e alimentar. O trabalho […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Rainha da Paz encerra o ano com mais de 40 mil atendimentos

Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: Reprodução 

Com mais de 500 crianças e adolescentes atendidas, a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz encerrou 2022 com mais de 40 mil atendimentos. A entidade assiste 350 crianças de Cianorte e outras 150 do distrito de Vidigal, com serviços de auxílio pedagógico, psicossocial e alimentar.

O trabalho é feito por meio de uma análise criteriosa que identifica e mapeia a condição atual de cada usuário cadastrado e sua família, a Rainha da Paz propõe sua oferta de trabalho com a intensão de atender com pontualidade e assertividade, acreditando que dessa forma pode otimizar tempo e economizar recursos.

Atualmente, a entidade conta com 500 inscritos, as vagas restantes são direcionadas para crianças ou adolescentes que estão passando por algum tipo de sofrimento e seguem sendo acompanhadas pela rede de proteção. Os atendimentos acontecem por meio período. Quem estuda de manhã, frequenta a entidade no período da tarde, e quem estuda à tarde, frequenta pela manhã.

No período matutino são servidos café da manhã e almoço, para o vespertino, almoço e café da tarde. Além disso, os assistidos de Cianorte têm transporte garantido. Todos são acompanhados também por telefone e aplicativo de mensagens. A entidade conta com 56 colaboradores para executarem os serviços nas duas unidades, as atividades acontecem através da subvenção da Prefeitura, doações, promoções, padaria, e Bazar Beneficente.

“Externamos nossa gratidão a todos os colaboradores que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na Entidade, todos os voluntários, doadores e patrocinadores das ações e promoções, ao Poder Público Municipal e Secretaria de Assistência Social, as filhas da caridade de São Vicente de Paulo e a diretoria da associação por acreditar que nossos pequenos anjos podem ter um futuro digno e de sucesso. Quando você dedica o seu apoio em uma instituição séria e transparente é possível saber como seu gesto de caridade está sendo aplicado, convido a população a visitar nossas redes sociais e saber como um gesto de amor está sendo multiplicado na vida de nossos anjos na terra”, comentou o administrador da Entidade, Gabriel Estevo.

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

O Setor é formado pelas assistentes sociais e psicólogas. Toda criança e adolescente é primeiramente atendido por esse setor, que busca a compreensão do estado atual do candidato à vaga.
Posterior ao cadastramento é realizado o acolhimento do usuário e encaminhamento para as oficinas, assim como as tratativas para outras demandas que possam existir.
Durante o ano de 2022 o setor realizou 17.596 ações voltadas diretamente aos atendidos e suas famílias.
SEGURANÇA ALIMENTAR

Todo o acolhido tem sua alimentação garantida, quando necessário, a família recebe cestas de alimentos e encaminhamento aos programas sociais. Em 2022 foram servidas uma média de 16 mil refeições mensais, divididas entre café da manhã e almoço. No ano todo foram servidas mais de 176 mil refeições.

ATENDIMENTO PEDAGÓGICO E TRANSPORTE

Na Associação, toda a criança é acompanhada com oficinas de trabalho e, se necessário, é realizado também o acompanhamento na casa. A Rainha da Paz conta, hoje, com 19 oficinas que funcionam semanalmente durante o ano:
Linguística; Lógico-Matemática; Inter e Intrapessoal; Naturalista; Espacial; Escolinha de futsal; Escolinha de Basquete; Recreação; Leitura (Biblioteca); Artes; Fanfarra; Ballet; Desenho Realista; Teatro; Judô; Jiu Jitsu; Dança; Escolinha de Cidadania; Cooperativa Mirim (Cooperavida).

São 60 horas de atividades para cada usuário do projeto durante o mês. 660 horas no ano. Além das atividades das oficinas, foram ofertadas 167 outras atividades que juntas somaram 28.783 trabalhos concluídos pelos usuários.

Três ônibus fazem o transporte diário dos usuários. Cada veículo tem o trajeto em torno de 35 horas mensais e 385 horas durante o ano.

Conheça mais sobre o trabalho da Entidade: https://instagram.com/rainhadapazcia?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://www.facebook.com/associacaorainha

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *