Reajuste dos Servidores de Cianorte passa no primeiro turno de votação

Em votação na sessão desta segunda-feira, 21, o Projeto de Lei do Executivo nº 011/2022 e o Projeto de Lei do Legislativo nº 011/2022-A, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Cianorte. Os projetos concedem 11% de reajuste aos vencimentos dos servidores públicos, bem como aposentados e pensionistas, tanto do Executivo, quanto […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Reajuste dos Servidores de Cianorte passa no primeiro turno de votação

Em votação na sessão desta segunda-feira, 21, o Projeto de Lei do Executivo nº 011/2022 e o Projeto de Lei do Legislativo nº 011/2022-A, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Cianorte. Os projetos concedem 11% de reajuste aos vencimentos dos servidores públicos, bem como aposentados e pensionistas, tanto do Executivo, quanto do Legislativo. Além disso, prevê reajuste de 10,06% na revisão do auxílio-saúde, gratificações e prêmio assiduidade.

Com a aprovação em primeiro turno, os projetos de lei seguirão para o segundo turno de votação e, se aprovados novamente, serão publicados no Diário Oficial do Município para ter efeito. O reajuste do salário para servidores e aposentados não ultrapassará os limites com gasto com pessoal, se mantendo dentro do limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, com o aumento nos salários, pode aumentar o impacto no consumo e no comércio cianortense, movimentando a economia da cidade.

O único projeto de lei que foi para votação em segundo turno na sessão desta segunda-feira, foi de autoria do vereador Rodrigo Rezende ‘Enfermeiro’ (PSD). O Projeto de Lei nº 053/2021-B, que concede o nome de Diógenes Francisco Vanderlei à Rua 01 localizada no Clube Associativo Rural Estrela Guia (Chácara de Lazer) foi aprovado por unanimidade.

Além destes projetos, foram realizadas as votações em primeiro turno dos seguintes projetos que foram aprovados por unanimidade: Projeto de Lei nº 011/2022-B, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão dos subsídios mensais do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos secretários e dos Vereadores; Projeto de Lei nº 059/2021-L, de autoria do vereador Pastor Dejair Melo (PSD), que institui no Município de Cianorte a possibilidade e o direito aos munícipes de acesso a meios e formas de pagamento digitais para quitação de débitos de natureza tributária e não tributária, como pix e operações de cartão de débito e crédito; Projeto de Lei nº 009/2022-D, também de autoria do vereador Pastor Dejair, que institui no âmbito do Município de Cianorte a Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária, a ser realizada na quarta semana do mês de maio; Projeto de Lei Complementar nº 015/2022, sobre desafetação de terras para o sistema viário municipal; e o Projeto de Lei do Executivo nº 013/2022, pelo qual fica denominado Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori o prédio público localizado na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *