Registros de incêndios florestais aumentam na região

Tribuna de Cianorte – Foto: Corpo de Bombeiros  No último fim de semana, dois incêndios provocaram preocupação em Cianorte, exigindo uma resposta rápida e eficiente. No sábado, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para dar apoio em um canavial pertencente à Cia Melhoramentos. O fogo se alastrou rapidamente, tornando-se um incêndio de grandes proporções. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Registros de incêndios florestais aumentam na região

Tribuna de Cianorte – Foto: Corpo de Bombeiros 

No último fim de semana, dois incêndios provocaram preocupação em Cianorte, exigindo uma resposta rápida e eficiente. No sábado, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para dar apoio em um canavial pertencente à Cia Melhoramentos. O fogo se alastrou rapidamente, tornando-se um incêndio de grandes proporções. Cerca de 10 caminhões pipa da empresa foram mobilizados, além do gerenciamento realizado pelo 8º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Cianorte. As chamas consumiram uma extensa área, causando danos significativos ao canavial.

Além disso, outro incêndio ocorreu próximo a uma reserva de mata ciliar, nas proximidades da empresa Júpiter. Embora tenha sido de menor proporção em comparação ao primeiro incêndio, ainda representou uma ameaça à biodiversidade local. Os bombeiros agiram prontamente e conseguiram controlar as chamas antes que se espalhassem para a reserva.

Apesar do temporal, o período de seca prolongada e as altas temperaturas têm contribuído para o aumento do risco de incêndios na região. É fundamental que empresas e comunidade estejam preparadas para lidar com essas situações, garantindo a segurança das pessoas e a preservação do meio ambiente.

As autoridades locais estão intensificando as ações de fiscalização e orientação, visando evitar novos incidentes. Além disso, é fundamental que a população esteja atenta e denuncie qualquer atividade suspeita que possa contribuir para o surgimento de incêndios. É importante ressaltar que incêndios como esses têm impactos negativos não apenas na flora e fauna local, mas também na qualidade do ar e na saúde das pessoas.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *