Representantes do CMDCA Cianorte utilizam a tribuna livre da Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26) – conforme requerimento 517/2019, de autoria do vereador João Alexandre Teixeira (PHS) – utilizou a tribuna livre, a representante não governamental da comissão da eleição do cargo de Conselho Tutelar, do CMDCA e psicóloga da Prefeitura Municipal de Cianorte, Stephanie Mariane Freitas Piveta, acompanhada da presidente do Conselho Municipal […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Representantes do CMDCA Cianorte utilizam a tribuna livre da Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26) – conforme requerimento 517/2019, de autoria do vereador João Alexandre Teixeira (PHS) – utilizou a tribuna livre, a representante não governamental da comissão da eleição do cargo de Conselho Tutelar, do CMDCA e psicóloga da Prefeitura Municipal de Cianorte, Stephanie Mariane Freitas Piveta, acompanhada da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA Cianorte), Marcilene Beatriz Hipólito de Castro, a fim de discorrer sobre as Eleições do Conselho Tutelar em 2019 para o quadriênio 2020-2023.

Primeiramente, Stephanie abordou sobre o procedimento das eleições – que é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA Cianorte). As eleições serão forma unificada em todo o país – no primeiro domingo de outubro, dia 6 – por meio de urnas eletrônicas, com voto secreto e facultativo da população.  Ao todo, serão eleitos 5 membros e seus respectivos suplentes.  “Para quem vota em Cianorte, o local de votação será na Unipar; em São Lourenço, a eleição ocorrerá no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do distrito; já em Vidigal, será na sede da Rainha da Paz do distrito”, explica.

Na oportunidade, a representante ressaltou que de 41 candidatos inscritos, que passaram por uma triagem, 35 estão aptos a receber votos, com nomes, inclusive, publicados no Diário Oficial da União (DOU) e terão por objetivo zelar e garantir os diretos das crianças e dos adolescentes da cidade e dos distritos. “Todas as pessoas que estão em dia com a Justiça Eleitoral podem votar. É necessário, apenas, levar um documento com foto e o título eleitoral para votar. Votem com consciência, a fim de eleger o candidato melhor preparado”, finaliza.

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA Cianorte), conforme Lei Municipal 3.467/2010, é formado por 18 membros e seus respectivos suplentes, sendo 09 membros governamentais e 09 membros não governamentais. As reuniões são abertas a toda a sociedade e acontecem às segundas quartas-feiras de cada mês, no período da tarde, em espaços decentralizadas dentro das entidades cadastradas.

Para saber sobre as próximas reuniões ou mais informações: (44) 3631-8072, ramal 15.

Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (ASCOM/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *