Sábado é Dia D para regularização do calendário vacinal

Neste sábado (23) a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia D para regularização da situação vacinal dos cianortenses. Qualquer pessoa que esteja em atraso com alguma imunização do calendário básico, assim como contra a gripe e a Covid-19, pode comparecer e colocar em dia. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive dos distritos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Sábado é Dia D para regularização do calendário vacinal

Neste sábado (23) a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia D para regularização da situação vacinal dos cianortenses. Qualquer pessoa que esteja em atraso com alguma imunização do calendário básico, assim como contra a gripe e a Covid-19, pode comparecer e colocar em dia. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive dos distritos de São Lourenço e Vidigal, vão prestar atendimento das 8h às 17h. Basta apresentar um documento com foto e a carteirinha.

“A vacina é uma forma segura e eficaz de proteção contra doenças imunopreveníveis, suas complicações, hospitalizações e, até mesmo, a morte. Por isso, é fundamental estar em dia com o calendário vacinal e esta é uma oportunidade para que os cianortenses em atraso, em especial as crianças, que são mais suscetíveis, façam a regularização”, destaca a secretaria municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

Confira o esquema vacinal e verifique se tem alguma dose em atraso: https://cianorte.pr.gov.br/uploads/arquivo/Calendariocoloridoporvacinaatualizado.pdf.

HORÁRIO ESPECIAL – Desde a última segunda-feira (18), as salas de vacina das UBSs do Cianortinho, Vila Sete, Morada do Sol e São Lourenço estão prestando atendimento até as 22h para a atualização vacinal. Independente de ser a unidade de referência, os cianortenses podem comparecer a uma delas e colocar a imunização em dia.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *