Série D: Cianorte segue vivo por vaga, mas precisa vencer e ‘secar’

A campanha não é das melhores, mas o Cianorte FC chega na última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D com chance de classificação para o mata-mata. O cenário, no entanto, é um pouco complicado. Para avançar, o Leão do Vale primeiro precisa conquistar sua primeira vitória no Albino Turbay, domingo, 17, contra o […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Série D: Cianorte segue vivo por vaga, mas precisa vencer e ‘secar’

A campanha não é das melhores, mas o Cianorte FC chega na última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D com chance de classificação para o mata-mata. O cenário, no entanto, é um pouco complicado. Para avançar, o Leão do Vale primeiro precisa conquistar sua primeira vitória no Albino Turbay, domingo, 17, contra o Nova Iguaçu-RJ, às 15 horas. Além disso, o Oeste-SP precisa ser derrotado pelo Paraná Clube, no mesmo horário, em Curitiba.

A vitória conquistada em cima do lanterna e já eliminado Pérolas Negras-RJ, por 2 a 0, fora de casa, no domingo, 10, colocou o time do técnico Osmar Loss na 6ª posição do Grupo A7 com 14 pontos ganhos. Adversário do domingo, o Nova Iguaçu está na 5ª colocação com 17 pontos e vem à Capital do Vestuário de olho na classificação. Porém, os cariocas também precisam ‘secar’ o Oeste, que é o 4ª colocado com os mesmos 17 pontos, mas levando vantagem no terceiro critério de desempate: o número de gols pró (13 dos paulistas contra 12 dos cariocas).

A conta para o Cianorte se classificar não tem muito segredo: é vencer o Nova Iguaçu e torcer por derrota do Oeste. Assim, o time cianortense chegaria a 17 pontos, igualaria o número de vitórias de ambos (4) e assumiria a quarta colocação pelo saldo de gols. Hoje, o Leão do Vale tem o saldo zerado, enquanto Oeste e Nova Iguaçu têm -2.

PARANÁ COM TIME ALTERNATIVO DIANTE DO OESTE

Como precisa torcer para o Paraná Clube, é importante que o Cianorte fique de olho nos bastidores. Vice-líder com 23 pontos, o time da Capital do Estado já está classificado e, além disso, não perde mais a segunda colocação, já que a Portuguesa-RJ (que também briga por uma vaga), está na 3ª posição com 18 pontos e só chegaria a 21.

Tranquilo, o Tricolor da Vila não terá força máxima no duelo contra o Oeste. O lateral-direito André Krobel e o volante Vinicius Kiss estão fora por suspensão. Além disso, outros atletas devem ser poupados por desgaste físico ou risco de suspensão, casos do goleiro Felipe e do atacante Rafael Silva, que estão pendurados e, para não correr o risco, podem ficar de fora.

Fonte: Blog ‘Fala Maritns Neto’

Foto: Raphael Torres

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *