Servidores recebem treinamento para trabalho em altura

Preocupada com o bem-estar e a segurança dos servidores que atuam direta e indiretamente na poda de árvores e em manutenções realizadas em locais elevados, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Divisão de Recursos Humanos, ofereceu na última sexta-feira (11), um treinamento a respeito de trabalho em altura. Baseada nas disposições da Norma Regulamentadora […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Servidores recebem treinamento para trabalho em altura

Preocupada com o bem-estar e a segurança dos servidores que atuam direta e indiretamente na poda de árvores e em manutenções realizadas em locais elevados, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Divisão de Recursos Humanos, ofereceu na última sexta-feira (11), um treinamento a respeito de trabalho em altura. Baseada nas disposições da Norma Regulamentadora 35 (NR-35), a formação contou com atividades teóricas e práticas e abordou os requisitos e as medidas de proteção necessárias para evitar quedas.

O responsável por transmitir os conhecimentos foi Leandro Huschiberg, que é técnico em segurança do trabalho, bombeiro civil e socorrista. Ele abordou a prevenção, que envolve a análise de riscos, e a forma como os equipamentos de proteção individual (EPI) devem ser utilizados. “Trabalhamos a parte visual [isolamento da área], para que as outras pessoas entendam que ali está sendo realizado o serviço, e a parte prática em cima das árvores, bem como as formas de agir em uma situação de emergência”, contou.

Ao prestigiar a ocasião, o prefeito Bongiorno apontou que a ação contribui no desenvolvimento das atividades do servidor, por abordar o planejamento, a organização e a execução do trabalho. “Com o maior domínio dos instrumentos de proteção individual, ele passa a se sentir mais seguro para realizar as suas atribuições, que passam a acontecer de forma mais eficaz e ágil, beneficiando, diretamente, a população”, pontuou.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *