Sessão da Pref Flix para público autista acontece neste sábado

Assessoria  A Campanha Abril Azul é dedicada a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Educação promove uma sessão especial da Pref Flix neste sábado (1º), às 14h, no auditório da Facec. O filme exibido será “Como treinar o seu dragão 3”, uma […]

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Imagem Sessão da Pref Flix para público autista acontece neste sábado

Assessoria 

A Campanha Abril Azul é dedicada a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Educação promove uma sessão especial da Pref Flix neste sábado (1º), às 14h, no auditório da Facec. O filme exibido será “Como treinar o seu dragão 3”, uma animação computadorizada norte-americana, de 2019, com duração de 1h40min. A ocasião será adaptada para o público, com ajuste de luminosidade e de volume, livre circulação da plateia e sem veiculação de trailers.

A participação na edição especial do projeto da Secretaria Municipal de Cultura, a Pref Flix, é gratuita e, para assegurar a vaga, é necessário preencher o formulário on-line disponível na área de banner rotativo do site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) ou diretamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetwXNl21vsADVX6_3P0AA7KpgayWDPK-qk-1BO8Xah-Th0Kw/viewform.

A iniciativa conta com a professora de Apoio Educacional Especializado, Ana Floripes Berbert Gentilin, que acompanhará a exibição. “Uma sessão de cinema adaptada para pessoas com TEA e distúrbios sensoriais permite que famílias compostas por indivíduos no espectro autista tenham momentos de lazer pensados exclusivamente em suas necessidades especiais. Essa ação é inédita no município e de muita importância para os cidadãos na condição mencionada”, destaca a professora.

Segundo o secretário de Cultura, Evando de Castro, o Abril Azul reforça a necessidade de inclusão das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, porém, as ações pensadas para o público devem ocorrer ao longo de todo o ano. “A campanha é um gatilho. O assunto deve ser abordado no dia a dia em sociedade e promover a cultura com acessibilidade é um dever do poder público. Por isso, já estamos planejando outras ocasiões como esta”, reforça.

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