SINAL ANALÓGICO DE TV SERÁ DESLIGADO EM CIANORTE NESTA QUARTA-FEIRA

A partir das 23h59 desta quarta-feira (28), em 155 municípios paranaenses, inclusive em Cianorte, a transmissão dos canais de TV aberta será feita exclusivamente através do sinal digital e, com o desligamento definitivo do analógico, as pessoas que não possuem televisores com conversor digital embutido precisam providenciar o aparelho para continuar tendo acesso à programação […]

  • COMPARTILHE:
Imagem SINAL ANALÓGICO DE TV SERÁ DESLIGADO EM CIANORTE NESTA QUARTA-FEIRA

A partir das 23h59 desta quarta-feira (28), em 155 municípios paranaenses, inclusive em Cianorte, a transmissão dos canais de TV aberta será feita exclusivamente através do sinal digital e, com o desligamento definitivo do analógico, as pessoas que não possuem televisores com conversor digital embutido precisam providenciar o aparelho para continuar tendo acesso à programação gratuita. Aqueles que não têm condições de adquirir o equipamento e que são beneficiários de algum programa social do Governo Federal podem ter direito ao kit gratuito e devem realizar o agendamento o mais rápido possível, sob o risco de ficar sem, visto que o prazo para retirada começou em junho e será encerrado no final do mês de dezembro.

Para verificar se está na lista dos contemplados, bem como para solicitar o dispositivo, é preciso ligar (gratuitamente, até mesmo pelo celular) na Central de Atendimento, pelo telefone 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br/kit e, em ambos os casos, informar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). Com isso, será realizado um agendamento para que o kit seja retirado na agência dos Correios. Com os aparelhos em mãos, basta seguir as instruções para instalação. Cada kit contém uma antena, um conversor, controle remoto, cabos e pilhas, que proporcionam o acesso ao sinal digital, mesmo por meio de televisores mais antigos, como os de tubo, e pelos de plasma ou LCD com fabricação anterior a 2010.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *