Vacina contra meningite está disponível para crianças e profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização contra a meningite (Meningocócica C) foi ampliada para as crianças de 05 a 10 anos nunca vacinadas e profissionais de saúde de Cianorte e dos distritos de Vidigal e São Lourenço, sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vacina contra meningite está disponível para crianças e profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização contra a meningite (Meningocócica C) foi ampliada para as crianças de 05 a 10 anos nunca vacinadas e profissionais de saúde de Cianorte e dos distritos de Vidigal e São Lourenço, sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h. A vacina não é indicada para gestantes e mulheres que amamentam.

Para receber a dose, é preciso um documento pessoal e a carteirinha de vacinação. Os trabalhadores da saúde também devem apresentar um comprovante atualizado de trabalho (holerite, declaração ou carteira de trabalho). “Vale ressaltar a importância da vacina na proteção contra a meningite, evitando a ocorrência de hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e, até mesmo, óbitos”, destaca a secretária da pasta, Rebeca Galacci.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *