Vacinação contra o sarampo tem Dia D neste sábado

A segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo alcança seu ponto alto no próximo sábado (30). Em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o “Dia D” em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive nos distritos, das 8h às 17h, sem pausa para almoço. A […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vacinação contra o sarampo tem Dia D neste sábado

A segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo alcança seu ponto alto no próximo sábado (30). Em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o “Dia D” em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive nos distritos, das 8h às 17h, sem pausa para almoço. A dose é gratuita e voltada aos jovens que possuem entre 20 e 29 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro deste ano, o Brasil contava com 5.346 casos de Sarampo confirmados, sendo que 13 estão no Paraná. “Isso quer dizer que nós somos o 5º estado do país em número de pessoas contagiadas”, interpreta a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, que reforça a importância da vacina. “A tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola, é uma das formas mais eficazes de impedir o avanço dessas doenças.”, completa.

Para receber a imunização, é necessária a apresentação da carteirinha de vacinação. “Essa é uma dose que é oferecida durante o ano todo nas unidades. Sendo assim, se alguém for viajar antes ou quiser adequar, pode procurar pelo serviço”, informa a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *