Vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta terça-feira em Cianorte

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos da cidade. Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), nessa terça-feira (18), as 410 doses pediátricas da Pfizer, recebidas na manhã desta segunda-feira (17), serão destinadas primeiro às […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta terça-feira em Cianorte

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos da cidade. Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), nessa terça-feira (18), as 410 doses pediátricas da Pfizer, recebidas na manhã desta segunda-feira (17), serão destinadas primeiro às pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente. A vacinação acontece, das 16h às 20h, na UBS da Zona 2 (Rua Curitiba, 1.886).

Os pequenos serão imunizados mediante o acompanhamento dos pais ou responsáveis, com a apresentação de um documento de identificação com foto, carteira de vacinação e declaração médica informando a comorbidade ou deficiência permanente, que deve ser emitida no portal do Conselho Regional de Medicina (CRM), que ateste tal condição. A chamada dos demais grupos acontecerá conforme o Município for recebendo as doses para aplicação. A Secretaria de Saúde estima que, em Cianorte, aproximadamente 10.000 crianças devem ser imunizadas.

 

ORIENTAÇÕES:

– É necessário intervalo de 15 dias com qualquer vacina do calendário infantil.

– Criança com suspeita de gripe/Covid-19 deve aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina.

– Criança com Covid-19, só poderá receber a vacina após 30 dias.

Fonte: ACPM

 

(Foto: www.aen.pr.gov.br)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *