Vem aí a Semana Municipal do Turismo

Com uma programação repleta de atividades para ressaltar as potencialidades turísticas de Cianorte e discutir as políticas públicas para o setor, a Semana Municipal do Turismo tem início neste sábado (14), com a Feira Criativa, das 16h às 22h, na Praça Itamar Orlando Soares (Praça da Feira do Produtor Rural), com o comércio de produtos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vem aí a Semana Municipal do Turismo

Com uma programação repleta de atividades para ressaltar as potencialidades turísticas de Cianorte e discutir as políticas públicas para o setor, a Semana Municipal do Turismo tem início neste sábado (14), com a Feira Criativa, das 16h às 22h, na Praça Itamar Orlando Soares (Praça da Feira do Produtor Rural), com o comércio de produtos locais do artesanato, cultivo de flores e plantas, artes em geral, alimentos, bebidas, entre outros. A ocasião também conta com espaço para diversão das crianças, com brinquedos infláveis, e atração musical ao vivo a partir das 19h, com Jailson Viola.

As atividades seguem com as pré-conferências em grupos temáticos, no Paço Municipal, das 14h às 17h, sendo: segunda-feira (16), setores rural, de esporte e meio ambiente; terça-feira (17), gastronomia e hospedagem; quarta-feira (18), setores religioso, cultural e de eventos; quinta-feira (19), negócios, compras e artesanato. Para participar é preciso realizar inscrição na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Paço Municipal, até esta quinta-feira (12), das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30.

Já na próxima sexta-feira (20), pela manhã, será realizada uma reunião de planejamento da Instância de Governança Regional (IGR) Cinturão Verde, com representantes dos municípios da Amenorte. Na parte da tarde, das 13h às 18h, na ACIC, os participantes das pré-conferências e autoridades reúnem-se na 1ª Conferência Municipal de Turismo de Cianorte.

No sábado (21), haverá a Festa do Turismo Rural, no Parque Cia Adventure, das 9h às 22h, com a comercialização de orquídeas, suculentas e artesanato; comidas caseiras; almoço com feijoada; música ao vivo; trilha noturna e outras atrações. Ainda no sábado (21), começa a tradicional quermesse da Paróquia Santa Rita de Cássia, a partir das 15h, com barracas de doces, salgados e artesanato.

Por fim, o domingo (22), Dia Municipal do Turismo, será marcado pela Festa em Louvor à Santa Rita de Cássia, com missas às 8h, 10h, 16h e 19h. A quermesse abre às 8h, com a comercialização do bolo de Santa Rita com medalhinha e outros itens tradicionais. A bênção de carros está marcada para após a celebração das 16h.

“A Semana Municipal do Turismo representa a soma de forças do setor, unindo o poder público e as iniciativas privadas, pelo progresso de Cianorte enquanto polo”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli. “São atividades voltadas à valorização das belezas de nossa cidade, visibilidade dos artistas e das atrações, e ao diálogo. Convidamos a todos para que participem”, conclui a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *