Vereadores participam de audiência pública sobre o Parque Manduhy

O Poder Legislativo de Cianorte esteve presente na audiência pública sobre o Parque Urbano Manduhy, realizada na tarde desta quinta-feira, 10, no Auditório da Unipar. O evento organizado pela Prefeitura de Cianorte contou com a participação de técnicos do Instituto Água e Terra, órgão do Governo do Paraná, que gerencia e coordena os projetos ambientais […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vereadores participam de audiência pública sobre o Parque Manduhy

O Poder Legislativo de Cianorte esteve presente na audiência pública sobre o Parque Urbano Manduhy, realizada na tarde desta quinta-feira, 10, no Auditório da Unipar. O evento organizado pela Prefeitura de Cianorte contou com a participação de técnicos do Instituto Água e Terra, órgão do Governo do Paraná, que gerencia e coordena os projetos ambientais do programa “Parques Urbanos”, criado em 2019 pelo governo estadual com o objetivo de recuperar fundos de vale e áreas degradadas.

A audiência pública foi convocada pelo prefeito Marco Antônio Franzato (PSD) e na solenidade de abertura contou com o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Peres Pedrão (Republicanos) na composição da mesa de autoridades, ao lado de representantes do IAT e do governo municipal. Os vereadores Pastor Dejair (PSD), Márcia Pereira (PL), Professora Neuza (Podemos), Thiago Fontes (PSL), Tuika (PV) e Rodrigo Enfermeiro (PSD) também estiveram presentes na audiência, que também abriu espaço para questionamentos sobre o projeto.

Durante a apresentação das informações sobre o Parque Manduhy realizada pelos técnicos do IAT e da Prefeitura de Cianorte, esclareceu pontos importantes sobre a obra: o parque será construído numa área de degradação que apresenta erosão e será revitalizada com o plantio de mais de 600 mudas de espécies nativas da região. Além disso, informaram que o novo parque não será construído na área do Cinturão Verde.

O objetivo é recuperar uma área de 157 mil metros quadrados. O local contará com uma estrutura com pista de caminhada, quiosques, parques infantis, academia da terceira idade e será destinado a práticas de lazer e atividades sociais, esportivas e culturais.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *