Vereadores prestigiam a inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Unimed Cianorte

Nesta sexta-feira (26), a Unimed Cianorte inaugurou o Centro de Atenção à Saúde (CAS), que atenderá além de Cianorte, mais onze municípios de abrangência da Unimed Cianorte (Jussara, Terra Boa, Tuneiras do Oeste, Tapejara, Japurá, Indianópolis, Rondon, Cidade Gaúcha, São Tomé, São Manoel do Paraná e Guaporema), totalizando ao todo 25 mil cooperados, que começam […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vereadores prestigiam a inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Unimed Cianorte

Nesta sexta-feira (26), a Unimed Cianorte inaugurou o Centro de Atenção à Saúde (CAS), que atenderá além de Cianorte, mais onze municípios de abrangência da Unimed Cianorte (Jussara, Terra Boa, Tuneiras do Oeste, Tapejara, Japurá, Indianópolis, Rondon, Cidade Gaúcha, São Tomé, São Manoel do Paraná e Guaporema), totalizando ao todo 25 mil cooperados, que começam a ser atendidos nesta segunda-feira (29).

A unidade, segundo seus diretores, será uma policlínica com diversas especialidades, entre elas Fisioterapia e Psicologia. Caso seja uma situação grave, o paciente é encaminhado com a ambulância da instituição a um dos hospitais da região.

Segundo o vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Natal Reis, o Centro inaugurado ajudará a desafogar a demanda por atendimento em Cianorte e região. “Ao todo, serão 25 mil pessoas a menos na Rede Pública de saúde da região. Como acontecerá nas onze cidades da área de Cobertura da Unimed, em Cianorte diminuirá a procura pelas especialidades. Assim, aos que necessitam de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, bem como da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dos hospitais, serão atendidos mais brevemente. Coloco a Câmara Municipal à disposição da população para reivindicar melhorias na saúde como essa”, salienta o parlamentar com opinião compartilhada com o vereador Victor Hugo Davanço.

Após a benção ecumênica do padre Marcos Fernandes Lima e do pastor Roque Lourenço, o diretor-presidente da Unimed Cianorte, Dr. Alcione Brusiguello Faidiga, acompanhado do vice-presidente, Dr. Marcos Pedro Gomes e do diretor financeiro da instituição, Dr. Marcelo Tadeu Fontanini Palka, ressaltou a importância da inauguração do Centro de Atenção à Saúde para os cooperados e para cidade. “Agradeço aos clientes, colaboradores e ao Dr. Jorge Nabhan, pois o Centro de Atenção à Saúde, será um local de acolhimento do cliente Unimed, ou seja, a extensão da casa dele, que terá à sua disposição 113 médicos de diversas especialidades. Cianorte, assim, subirá ainda mais na questão da qualidade de vida. Atualmente, somos a 37º no Brasil”, ressalta.

“A unidade inaugurada em Cianorte já funciona bem em outras cidades paranaense como, por exemplo, Apucarana. Mesmo com a crise econômica dos últimos três anos, conseguimos construir, com o apoio de todos, uma estrutura que agilizará o atendimento dos 25 mil clientes Unimed de Cianorte e região. Por fim, quero agradecer a equipe de Cianorte que é 5ª melhor do Paraná”, finaliza o diretor-presidente da Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria.

Além dos diretores e dos vereadores, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Beto Nabhan; funcionários da instituição; empresários e comunidade.

Serviço

O Centro de Atenção à Saúde atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Av. Mato Grosso, 1355 – ao lado da sede da Unimed local. Para mais informações sobre as especialidades atendidas, marcação de consultas e demais serviços, ligue (44) 3351-2600.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *