Vereadores prestigiam evento da Diretoria de Trânsito de Cianorte

A Diretoria de Trânsito de Cianorte, Diretran, vinculada à Secretaria de Defesa Social, entregou na manhã da última quinta-feira, 25, novos equipamentos e uniformes para os agentes de trânsito. O presidente Wilson Pedrão e os vereadores Vantuir Silva “Tuika” e Pastor Dejair prestigiaram a solenidade que foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Defesa […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vereadores prestigiam evento da Diretoria de Trânsito de Cianorte

A Diretoria de Trânsito de Cianorte, Diretran, vinculada à Secretaria de Defesa Social, entregou na manhã da última quinta-feira, 25, novos equipamentos e uniformes para os agentes de trânsito. O presidente Wilson Pedrão e os vereadores Vantuir Silva “Tuika” e Pastor Dejair prestigiaram a solenidade que foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Foram adquiridos para os agentes de trânsito 10 Spark (dispositivo elétrico de menor potencial ofensivo) e 10 bodycam (câmeras de gravação acopladas nos uniformes dos agentes que filmarão todas suas ações). A aquisição das bodycams foi sugestionada pela Câmara de Vereadores por meio da Emenda Modificativa nº 039/2021, de abril de 2021.

Além desses equipamentos, a Diretran agora conta com uma máquina fresadora para a equipe de pintura das vias públicas e aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), para emissão de talonário eletrônico, reduzindo os custos com impressão e envio de notificações por correspondência. Os agentes também receberam capacitações para o uso de armas não letais, abordagens em veículos, uso de equipamentos de tecnologias e primeiros socorros.

O presidente Wilson Peres Pedrão em sua fala no evento, parabenizou a Secretaria de Defesa Social, o Diretran e a Prefeitura de Cianorte pelo investimento buscando a melhoria do atendimento dos agentes de trânsito, visando o bem-estar dos agentes e da população. Ressaltando a importância da tecnologia, como as bodycams e das armas de menor potencial ofensivo, para abordagens que sejam necessárias.

O secretário da Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza salientou a importância destes equipamentos para melhorar a efetividade na fiscalização e atuação dos agentes de trânsito, garantindo um tráfego mais seguro em Cianorte. O vice-prefeito João Alexandre Teixeira também fez sua fala enaltecendo o trabalho da Diretran.

O evento finalizou com as bênçãos realizadas pelo Pe. Sérgio Carris e o vereador Pastor Dejair, que falaram de paz, segurança e a união do povo cianortense, sempre em busca de uma vida melhor para todos.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *